Do "lixo ao luxo"

Hoje apetece me desabafar um pouco com vocês acerca de um tema , vocês conhecem os tão famosos vídeos das youtubers chamados "lixo ao luxo"? 

Basicamente são vídeos de maquilhagem onde as youtubers passam de cara lavada a cara totalmente maquilhadas e divas .

Antes de falar sobre este assunto peço vos que tenham uma mente aberta e não tentem levar isto a peito nem gerar confusão, é simplesmente a minha opinião, o meu desabafo...

Eu própria faço vídeos de maquilhagem onde no inicio apareço totalmente sem maquilhagem (cara lavada) e no final diva (com maquilhagem ).
Tal e qual como as outras youtubers fazem , principalmente deste tipo de vídeos.
Aqui o que acho incorrecto não é o conteúdo mas sim o titulo, o rotulo que lhe põem . Que para muitos pode não ser ofensivo mas para outros é.

Quando falam do "lixo" ao "luxo" basicamente estão a dizer que uma cara sem maquilhagem é lixo , é algo feio , quando é totalmente o contrário , eu adoro ver uma pessoa sem maquilhagem , pareço que quase lhe vejo a alma e sinceramente acho a corajosa por andar assim. Não considero o seu rosto feio nem lixo.

Já que existe tanta opinião sobre corpo, sobre isto sobre aquilo eu quis também falar nisto . Quando falam de "luxo" é uma cara com maquilhagem ou seja linda, perfeita.
Mas atenção uma cara linda pode também ser uma cara lavada sem um único produto de maquilhagem.

Com isto só quero dizer que tu não precisas de estar carregada de maquilhagem para seres linda, não precisas de te achar bonita apenas com maquilhagem.

Limpa o teu rosto , olha te ao espelho e admira te , admira cada perfeição e imperfeição tua , pois nós somos feitos de imperfeições e é isso que nos torna únicos !

E com isto novamente peço que não levem isto para o lado negativo, simplesmente é a minha opinião e não estou a ofender ninguem , não é de todo esse o meu objetivo. Simplesmente quero vos fazer ver que por muitos rótulos que a sociedade nos coloque tu és perfeita como és, com ou sem maquilhagem .

Comentários

  1. Sinceramente, adorei o teu desabafo!
    Eu que amo maquilhagem, que tenho curso de maquilhadora, uso maquilhagem com frequência concordo com tudo o que disseste! Uma cara lavada pode sim ser uma cara bonita! Belo texto!

    Beijinhos :)
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
  2. E quantas não são as pessoas que ficam melhor sem maquilhagem do que com? Cada um faz a sua opção, se quer usar usa, se não quiser, não usa.
    Não há cá isso do ficar mal sem, enfim, a beleza verdadeira é a natural.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Amei este post, eu nem sou muito de comentar, mas tive mesmo de te dizer que concordo totalmente contigo, 90 % das vezes que saio de caso, saio sem maquilhagem e orgulho me muito de andar sem maquilhagem e sentir me bem. Beijinhos e parabéns pelo otimo trabalho docinho <3

    ResponderEliminar
  4. Concordo, acho o titulo um exagero. Nunca exagero na maquilhagem, no verão até só uso uma sombra leve, corretor para as olheiras e blush. Não me importo de não usar maquilhagem. Acho uma cisma fazerem espanto quando alguém não usa maquilhagem, qual o problema?

    ResponderEliminar
  5. É mesmo verdade! Grande post <3

    Beijinho :*

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo, acho que as pessoas pensam que se tornam mais importante em videos com esses titulos, quando estou a ver videos de maquilhagem e aparece um com esse titulo simplesmente ignoro.

    Beijinhos

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Concordo inteiramente contigo! Ainda por cima o youtube está a tornar-se muito influente entre os adolescentes e este tipo de vídeos, com este tipo de títulos fá-los sentirem-se inseguros e com falta de auto-estima, apenas porque andam com a cara lavada, ou como dizem estão na fase do lixo. BASTA! Uma mulher não é bonita só quando usa maquilhagem, uma Mulher, é Linda, porque nasceu Linda, apenas!

    Beijinhos,
    http:// verdadequeridablog.wordpress.com /
    @verdadequeridablog

    ResponderEliminar
  8. Estou totalmente de acordo contigo, aliás há pessoas que são bem mais giras sem maquilhagem do que todas maquilhadas!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não vejo esse tipo de vídeos, mas depois do que li, tenho de concordar contigo.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Tens toda a razão devemos nos valorizar pelo que somos naturalmente :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares