Todos procuramos amor | Natália Melo


Olá docinhos hoje trago vos a minha resenha /opinião sobre este livro Todos procuramos amor , de Natália Melo .

Eu já vos falei aqui no blog deste livro e até vos mostrei a sinopse pois este livro foi o que recebi com a parceria com a Chiado Editora (ihih com um grande sorriso nos lábios vos digo isto )que desde já vos garanto que foram 5 estrelas comigo  ! podem ver aqui o post .


Sinopse : 


Steven Falcon vive entre Nova Iorque e Los Angeles em rodagens de filmes e campanhas publicitárias. Desde a morte dos seus pais que sente um vazio inexplicável e vive sem saber como preencher aquela lacuna emocional. Quando decidiu viajar até à Terra Lusa, com os seus amigos, não sabia que a sua vida estava prestes a mudar. Numa noite fria na Estrada Marginal entre Lisboa e Cascais, num acidente trágico, conhece inesperadamente aquela que lhe fará sentir novamente vivo: Juliana. A portuguesa é psicóloga, vive o seu trabalho de uma forma intensa e luta diariamente para proporcionar novas oportunidades aos seus utentes sem-abrigo. Acredita que de uma forma inconsciente, ou não, todos procuramos amor mas quando se depara com a explosão de sentimentos que Steven lhe provoca, custa-lhe aceitar que pode estar perante o seu grande amor. Os obstáculos começam a surgir e a força para lutar por este amor esmorece-se. Relações antigas, distância, intriga e orgulho podem não ser ultrapassados depois de um grande sofrimento e de uma experiência quase fatal. Será que no final desta história prevalece aquilo porque todos nós procuramos?



Como vocês estão a ver o livro ainda é grandinho , tem à volta de 353 páginas , porém eu li isto em 2 dias ! 2 dias Deus do céu! À imenso tempo que não lia tanto em apenas tão pouco tempo .
Confesso que devorei este livro ...mas antes da opinião final , vamos mas é explicar a história.

Este livro fala de 2 pessoas , que são as personagens principais que são o Steven e a Juliana , basicamente um giraço podre de rico e ator e uma psicologa portuguesa.
Numa certa noite , como foi explicado na sinopse, Juliana avista 3 pessoas que estão aflitas na Estrada Marginal , um deles estava caido no chão pois tinha sido atropelado e outra rapariga  da qual vimos a descobrir depois que era a sua namorada está aflita a pedir ajuda a gritar em inglês e a esbracejar para o ar e ainda existe outro rapaz  que está debruçado sobre o rapaz caido tentando fazer com que ele abrisse os olhos assustado tambem.
Ai Juliana pára o carro para os ajudar e é aqui que a história começa , Juliana e Steve não sabendo bem como sentem logo uma atração um pelo outro. Porém ela tem namorado (do qual aquilo não anda nada famoso e ele é bastante mau) , isto vai haver imensas reviravoltas
Depois de seguirem para o hospital e de Juliana se certificar que Brian (rapaz que foi atropelado) estava bem ela vai embora e Steven ainda tenta encontra la mas sem sucesso .

Passado um ano eles três voltam a Portugal , com o intuito de Steven reencontrar aquela rapariga que não lhe sai da cabeça .
Certa noite eles foram sair e de repente avistam Juliana numa outra mesa com as amigas , e nessa mesma noite Steven "salva a " das garras do namorado que lhe faz mal e logo ai acabam a relação.

Resumindo para não vos contar tudo...(coisa que se me dessem azo era isso que faria ihih) a historia entre eles é bastante complicada, entre distância, aparências, ex namorados, existem muitos obstáculos. Eles irão se separar mais vezes porém é de notar que existe ali um grande amor que um e o outro sentem . 

Uma passagem do livro que adoro é esta:

"(...) por vezes não sabemos explicar porque uma pessoa nos atrai, a unica coisa que sabemos é que queremos estar com essa pessoa. E as suas personalidades nem têm de ser parecidas, aliás , as pessoas procuram aquilo que sentem falta , nelas proprias, como se fosse um complemento . (...) "

Acho esta parte tão linda, tão sentida, e na realidade é completamente verdade ! 

Para quem gosta de romance, para quem gosta de uma boa historia de amor , que nos faz chorar e rir e imaginar que o nosso futuro será assim , que um dia encontraremos tambem o nosso amor , a nossa alma gemea , então este livro para ti !

Outra coisa a denotar neste livro é o modo como a autora nos leva a imaginar , como ela retrata Portugal , como ela retrata todas as coisas, alguns pequenos pormenores. É maravilhoso !


Eu dou a este livro :

4 estrelas ! 
Um livro sem duvida bastante interessante e o unico desde à muito tempo que não achei nadinha secante ! Nada mesmo , cativou me desde o inicio ao fim , por isso o devorei em apenas 2 dias ihih.


E não se esqueçam de visitar o site da Chiado Editora , e procurem este livro que é mesmo muito bom ! 
Vejam a imensidão de livros que por lá há , todos diferentes , todos cativantes à sua maneira.


Chiado Editora: SITE | FACEBOOK | TWITTER 

Comentários

  1. A citação que partilhaste deixou-me curiosa com o livro :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sou muito de ler mas gostei bastante do livro e da resenha
    Beijinhos
    Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Haha eu quando me interesso muito por um livro também o leio num instante! :D
    Adorei a tua review, apesar de não me identificar com esse género literário :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Agora ainda fiquei mais curiosa! Deve ser mesmo excelente, devoraste-o super rápido eheh :D
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Parece um livro muito interessante. Deixaste-me curiosa :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Leste-o super rápido hehehe, deve ser mesmo um livro para passar um bom tempo :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  7. Foi a primeira vez que tive conhecimento desse livro e parece-me uma história muito boa.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pela parceria minha linda :) O livro parece ser muito interessante. Vou juntar à minha lista!

    ResponderEliminar
  9. Este também foi o ultimo livro que li da Chiado e escreve sobre ele há pouco. Gostei muito, mesmo!

    ResponderEliminar
  10. Já amei porque tem uma Juliana, super curiosa para ler, parece bem interessante.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Que livro mais amor, já me apaixonei pela sua capa. Depois de ler a história então, já anotei na minha lista, sem dúvidas vou lê-lo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  12. Não é o tipo de livro que mais me atraí, mas fiquei curiosa!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Cinco estrelas? Deve ser mesmo bom, porque quando amamos um livro, a leitura é rápida, dois dias pra ler um livro com muitas páginas, ótimo conteúdo. Realmente, é inexplicável como uma pessoa nos atrais, porque sentimos simpatia e queremos estar com ela.

    ResponderEliminar
  14. Tenho de ler, super-interessante esta história :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Achei linda essa parte de complemento. Os opostos se atraem é verdade mas não tinha pensado nesse sentido!
    xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  16. Olá Mariana, muito obrigada pela partilha do meu livro. Fico feliz por teres gostado. Muito sucesso para o teu blog...vou partilhar também. Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro, fiquei muito curiosa com a história... e confesso que gostei muito do excerto que mostraste.

    Beijinhos
    Welcome to 104

    ResponderEliminar
  18. Já li e adorei, e não digo isto por conhecer a escritora, é muito muito bom.

    ResponderEliminar
  19. Curiosa, muito mesmo! Também tenho parceria com a Chiado e se gostaste deste livro acho que também vais gostar do que eu recebi: ''Em busca das borboletas''. Também tem uma linda história de amor e é muito cativante! Só para teres noção li o em três dias mesmo tendo de estudar!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares