Gorda mas GOSTOSA !

Pensei duas vezes antes de escrever este post , mas se há coisa que me revolta é sobre este tema...

Estava eu no Twitter (super viciada) quando de repente começo a ver umas fotos de umas raparigas mais gordinhas e de repente vejo os comentários que as pessoas fazem nos retweets e aquilo começou me a fazer confusão.

Nas fotos,  raparigas mais gordas , digamos assim sem medos, estão a posar para as fotos , com belos outfits , a sentirem se bem consigo mesmas e felizes e creio que dizia algo do tipo " raparigas gordas também são sexys e bonitas , também podem mostrar o seu corpo" .
E houve imeeeensa gente a dizer que sim é verdade , que  concordam e algumas das meninas diziam que amavam ter aquela auto estima e sentirem se bem , e que aquilo era inspirador .

Porém vi que muitas pessoas dizem que aquelas fotos , que raparigas gordas, digamos algo do género "incentivam as outras pessoas a serem também " , que " aquilo não era beleza nem era saudável " .

Desculpem mas eu discordo totalmente o que é que tem a ver ser gorda e não ser saudável ? Eu conheço pessoas magras que não têm uma alimentação saudável , que tocam em mil e uma coisas não saudáveis . 

Porque é que ser gorda não é ser bonita ? Porque é que não podemos tirar uma foto postá la na internet tal e qual as outras ? Porque é que não podemos vestir o que quisermos ?
Por sermos gordas? 

Este tema afeta me bastante porque desde os meus 12 anos (por aí) sempre fui altamente criticada , era a Popota , as minhas amigas eram magras e eu a única mais gorda, porque tenho ancas largas e não podia usar aquela roupa que me ficava menos bem .
Os rapazes olhavam para mim e gozavam, eu cada vez mais comecei a vestir roupa mais larga para não se notar , odiava ter de mostrar o corpo na praia por isso mesmo.

Mas chegou a um ponto em que barimbei , finalmente aos meus 20 anos pensei de uma forma diferente e agora aceito o meu corpo , as minhas banhas, as minhas ancas , as minhas coxas, eu aceito me como sou . 

E eu até publiquei um video sobre isso , podem ver AQUI, sou feliz como sou , e custa me ver tanta gente a ainda não aceitar os outros como são e a dizer que nós gordas incentivamos as outras pessoas a não serem saudáveis . 

Digam me docinhos qual a vossa opinião quanto a isto ? 
Se tiverem um ponto de vista diferente do meu digam me sem medos , mas claro sempre no respeito 

(isto foi apenas um desabafo...não tenciono ofender ninguém , apenas pura e simplesmente desabafar...)

Comentários

  1. Bom post! ADOREI! Assim é que é, sem medos falar do assunto! Temos que nos sentir bem connosco, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo e esse tipo de comentários irrita - me profundamente.
    Ser linda e sexy não tem a ver com ser com ser magro ou gordo é bem mais do que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade , bem mais que aparencia , tem a ver muito com a atitude tambem :)
      beijinhos linda ♡

      Eliminar
  3. Ainda há muito fat-shaming (e skinny-shaming também, ao mesmo tempo que nós somos incentivadas a perder peso) e as pessoas aproveitam-se demasiado das redes sociais para serem parvas nas horas livres. Também passei o mesmo que tu, mas por ser magra (lá está, preso por ter cão e preso por não ter) e só recentemente passei a aceitar o meu corpo.
    Sinceramente, não sei como conseguem pegar em tudo para ofender: ou porque é gordo, ou porque é magro, ou porque é azul às bolas, omg, parem com isso -_- Desde que a pessoa seja saudável, o que importa o resto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade se há coisa que me irrita é isso mesmo , por ser gorda somos gozadas , por sermos magras tambem , que raio , como anda esta sociedade ?
      o que importa é que a gente se aceite , de resto os outros que digam o que disserem :)
      beijinhos linda ♡

      Eliminar
  4. É isso aí, ter amo próprio é muito importante!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma anca enorme, entro no modelo de mulher XL e nem por isso deixo de ser quem sou.
    Tenho muita gente no dia-a-dia a olhar-me de cima a baixo pela roupa que utilizo mas isso não me afecta em nada. Sou assim XL pratico desporto e uma alimentação saudável que fazer se os meus ossos se decidiram desenvolver mais?!
    Mentalidades raras quem acha que somos gordas porque não somos saudáveis...
    gostei do post
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem sou assim por ter a anca mais larga , mas sinceramente não me importo , temos curvas e curvinhas mas somos gostosas e lindas :D
      beijinhos linda obrigada :)

      Eliminar
  6. Cada um é como é! Ponto final. A beleza é tão relativa.
    Tenho pena que as pessoas não saibam ter respeito umas pelas outras.
    Bonjour , Love

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade é triste não haver respeito mesmo , beijinhos linda ♡

      Eliminar
  7. Amei tudo Marina o teu texto tocou-me bastante porque é exactamente isso que eu penso do porquê que nós gordinhas não podemos ser consideradas bonitas.
    Eu costumo comer comida normal por assim dizer e o motivo de o meu corpo ser assim não é por não saudável faz-me uma confusão haverem pessoas magras a comerem um monte porcaria e no final disso tudo tem uma saúde pior que a minha e são magras.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada minha linda a sério !
      concordo contigo ...
      beijinhos minha linda ♡

      Eliminar
  8. Adorei! Sinceramente este assunto mexe um pouco comigo, porque sempre passei por isso. Mas agora, aceito-me muito mais!
    Desde que não seja relacionado com a saúde, acho que é super normal haver gente mais gordinha, mais larga, seja o que for!
    Beijinho linda
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que importa é mesmo a gente sentir se bem , o resto não interessa mesmo :)
      beijinhos princesa ♡

      Eliminar
  9. Acho muito bem que tenhas abordado o assunto!! O mais importante é sentirmo-nos bem e aceitarmo-nos!
    Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Concordo em tudo o que disseste e as pessoas realmente não têm noção daquilo que dizem e fazem! Parece que não percebem que um dia lhes trará consequências, mas o mais triste é que mais de metade das vezes as consequências ficam com quem acabou por ser gozado e não conseguiu ultrapassar !
    Enfim, adorei o post e vou seguir ;)


    Beijinhos
    a mar.i.a 🌼
    a mar.i.a blog

    ResponderEliminar
  11. O importante é sentir bem! Se a pessoa for gordinha e se sentir bem a usar roupa mais arrojada, pois que use! Toda a gente tem o direito de vestir aquela peça que lhe dá confiança, quer seja gorda ou magra! Ainda há muitas pessoas preconceituosas e mazinhas também! Quem não gosta que não olhe!
    Viva a liberdade de ser feliz!
    Beijo

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. O que disseste da alimentação é completamente verdade, o meu namorado come toda a porcaria existente a face da terra e eu como tudo o que é "natural", feito por mim, sem açucares e por ai. Ele é magríssimo e eu nem por isso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares