A minha primeira ida à Mercearia SEM PLÁSTICO

Hey docinhos !!

Hoje fui à loja/mercearia comprar umas frutas e legumes para o almoço e pela primeira vez não trouxe nem usei nenhum saco de plástico , i'm so proud of myself !!!

 vim eu para casa com a minha sacola de pano (super velhota já tem mais de 12 anos ) toda feliz da vida pois apenas o que trazia a mais das compras era o talão e nada mais !!



Na maioria das vezes que ia buscar fruta e legumes chegava a casa com carradas de sacos de plástico onde estavam as variedades de verduras e eram imensos mesmo .

Vocês já reparam na quantidade de plástico que têm em casa ? Inacreditável ...Eu comecei a ver isso e até me assusto quando vejo que afinal não é só um ou outro plástico mas sim a casa inteira !!

Pode apenas ser algo pequeno , pode ser apenas uma pequena atitude , mas é algo bastante bom para o planeta , para a redução da nossa pegada ecológica . Se tu docinho fizeres algo assim tu vais ajudar , é algo pequeno para ti mas enorme para o Mundo !

Eu falei um pouco deste assunto no post "Mudando o pensamento

Falando um pouco da reação das pessoas quando fazes isso ... pura e simplesmente ficam a olhar muito sério para ti e até te podem lançar aquele olhar mais "sei lá o quê " mas disseram me que após fazermos isto mais vezes as pessoas acostumam se e depois até te ajudam com isso . 

Como dizia Fernando Pessoa "Primeiro estranha-se , depois entranha-se " .


E tu docinho já foste alguma vez à loja/mercearia/supermercado usando um saco reutilizavel não trazendo nenhum plástico ? Farias isso ? 


Comentários

  1. Um pequeno gesto que faz toda a diferença! Esta consciencialização ambiental é importante e é também uma questão de hábito! Normalmente tb uso o meu saco de pano quando vou às compras :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade , e não custa nada ajudar !
      Boa docinho fico bastante feliz :)
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  2. Adoro a iniciativa que estás a tomar e o facto de inspirares os teus leitores a fazer o mesmo! Não é costume cá em casa utilizar sacos reutilizáveis para compras, e como moro com os meus pais, é difícil aplicar este hábito. Mas é algo que definitivamente quero fazer quando tiver uma casa minha. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MIL OBRIGADAS MEU DOCINHO !!!
      aos poucos se fores fazendo quando tu propria fores às compras vais ver que vai sendo mais fácil e no final vais te sentir super bem :)
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  3. Aqui em Lisboa é onde vejo mais gente a usar os sacos reutilizáveis, cá em casa usamos quase sempre! Infelizmente por falta de tempo temos nos últimos dois meses feito as compras online e vem uma quantidade exagerada de sacos de plástico, por vezes vem quase 1 item em cada saco, é inacreditável, os supermercados deviam repensar bem nisso.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão feliz que o faças docinho !
      A sério eles com as compras online entregam imensos sacos ? pensava que não... que estranho , inacreditável . :o
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  4. Nunca tinha pensado no assunto mas tens toda a razão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda ;)
      tenta e vais ver que consegues ;)
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  5. Já há algum tempo que uso desses sacos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre que vou às compras, levo ou um saco de pano/saco reutilizável que fica tipo bolinha ou então sacos plásticos que já tinha aqui em casa! Como compramos a maioria das frutas e legumes no supermercado é muito estranho se não o trouxermos num saco plástico, mas ainda vou experimentar isso :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim realmente o saco de pano fica em bolinha e ocupa muito pouco espaço o que é espetacular !
      Experimenta linda e depois conta me ;)
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  7. Cá em casa andamos sempre com sacos reutilizáveis :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  8. E uma boa ideia para salvar o planeta. Mas fica dificil comprar um kg de macas e nao ter saco. Como e que se faz?
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem uns sacos de rede próprios para colocar os legumes e frutas , é como se fosse os sacos de plástico mas de rede , tambem existe de pano , feitos à mão :)
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  9. Quando levo os meus sacos quase nunca ou mesmo nunca utilizo os sacos de plástico da loja, mas quando esqueço-me acabo por colocar tudo dentro do mesmo. As pessoas olham de lado porque as vezes há cartazes a dizer "utilize sacos diferentes para cada tipo de frescos"
    Acho que com pequenos gestos conseguimos mudar muitas coisas :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade docinho , com cada pequeno gesto conseguimos mudar bastante nem imaginamos o quanto :)
      Beijinhos ♡

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares