Herança de Sangue | Joana Gabriel


Olá docinhos !!

Neste post irei dar vos a minha opinião sobre o livro que recebi em parceria com a Chiado Editora , Herança de Sangue , de Joana Gabriel .

Sinopse 


"Dona de características muito próprias e de um dom terrivelmente pesado, Áurea sempre se achara tudo, menos uma rapariga normal de dezassete anos. Longe de ser o protótipo de beleza ou de perfeição, esta sempre se habituara a viver a sua vida de forma passiva, deixando que grande parte dela lhe passasse completamente ao lado. No entanto, tudo se alterara quando, num tropeção desastroso do destino, o enigmático Eros entrara na sua vida e a empurrara para o seu mundo sombrio.

Presa, desde logo, à sua personalidade controversa e à sua beleza surreal, e sendo incapaz de se afastar dele, Áurea fora-se deixando absorver por um Amor devastador que a obrigara a escolher entre a vida que sempre tivera e a sua Herança de Sangue."


Titulo Original : Herança de Sangue (2011)
Autor : Joana Gabriel
Nº de páginas : 232
Editora : Chiado Editora

Então vamos lá falar sobre o livro...

Áurea é uma rapariga bem diferente das outras , sempre se achara assim e é uma terrível trapalhona , ora num dia vai com o cabelo por pentear para a escola , fazendo todos à sua volta rirem se de si , ora veste peças de roupa ao contrário , sempre no seu mundo .
E por ser tão trapalhona um dia chega às aulas e há um grande burburinho , pelos vistos dois irmãos entraram para a escola e estão a criar uma revolução na escola pois todos estão interessados neles , quer dizer...todos menos Áurea que nem quer saber , porém repara que não tem a mala , lembra se que só pode ter deixado na casa de banho , a aula a começar e ela vai com a sua pressa enorme a subir as escadas quando do nada cai e tropeça em alguém...um dos irmãos ...Angêlo (pelo menos parece ser até ser revelado o segredo) .



Um rapaz que imediatamente fica encantado por ela e ela por ele , muito simpático e amoroso . E dito isto ela volta para a aula e assim depois das aulas Ivo , um dos seus amigos apresenta a aos novos alunos Angélica e Ângelo (dito rapaz do tropeção) , mas este finge que não a conhece e despreza a e humilha a , totalmente diferente do outro de à bocado ...

Passam dias e Áurea nota que o Ângelo na escola a trata bastante mal , como uma besta e na rua a persegue e é carinhoso e amoroso...
Mais para a frente descobrimos que afinal existem dois iguais, gémeos, e o que a trata bem é Eros. 
E a partir desse momento ela descobre também que os três irmãos são...VAMPIROS.

A partir desse momento vai tudo ser diferente no mundo de Áurea , muitas pessoas irão morrer ao seu redor , e ela vai descobrir o maior segredo da vida dela , que ninguém sabia ...até conhecer os irmãos.

Um mundo perigoso , desconhecido, um amor proibido, muitas traições e angústias...


O que eu achei...

Confesso que ao ver que era sobre vampiros que fiquei um pouco de pé atrás mas sem duvida que a história surpreendeu me imenso , adorei que a autora tenha me feito "vibrar" com a história , pois não estava à espera de algumas coisas que aconteceram .

Li este livro bem rápido , uma leitura leve , porém...há algumas coisas que me fizeram gostar um pouco menos , em algumas partes notamos alguns erros (pequeninos) de escrita e o facto de não haver um maior desenvolvimento em partes que confesso que haja mais "imaginação" que nos faz sonhar e imaginar , ou seja mais detalhes do que está ao redor naquele momento.

E por isso dou...



7 estrelas 
(cotação de 0 a 10)

Estou super curiosa para ler o segundo livro , mesmo muito porque a história foi muito boa e quero ver como irá acabar !

Espero que tenham gostado da resenha , e se tiverem lido 
este livro digam me a vossa opinião sobre ele .


E não se esqueçam de visitar o site da Chiado Books 
Vejam a imensidão de livros que por lá há , todos diferentes , todos cativantes à sua maneira.




Chiado Books: SITE | FACEBOOK | TWITTER 


Vejam mais opiniões de livros no meu canal : 

Comentários

  1. Olá Marina,

    Adorei conhecer esse livro e confesso que amei também. xD
    Já quero ler o final e os próximos!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com essa obra! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares