Uma vida ao teu lado | Nicholas Sparks


Olá docinhos !

Hoje vou vos falar sobre este livro "Uma Vida Ao Teu Lado" de Nicholas Sparks .

Sinopse :

"Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. 
Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. 

Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. 
Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks. "

Titulo Original : The Longest Ride
Autor: Nicholas Sparks
Nºde páginas : 448
Editora : ASA

Então vamos falar um pouco sobre o livro...

Sophia conhece Luke por mero acaso , quando foi com a sua melhor amiga e o grupo da universidade para uma festa de "cowboys" , Sophia andava a ser "perseguida" pelo seu ex namorado que a atormentava , este havia a traído três vezes e por fim ela pôs um fim aquilo e afastou se , terminando com ele .

Nessa festa , ele também apareceu , Sophia estava cansada e queria esconder se dele e foi para a rua simplesmente olhar as estrelas e perder se nos seus pensamentos quando o seu ex a aborda de forma bruta já bêbado pedindo lhe para voltarem , ai aparece Luke que a defende pois o medo já a havia consumido e Sophia já não sabia o que fazer .

Luke defende a e dá um belo "ensinamento" aquele bruto . A partir dai começa uma bonita história de amor , ambos são muito diferentes um do outro , têm visões diferentes do futuro mas ambos estão a ficar loucamente apaixonados . Luke é um cowboy , monta touros e é um dos melhores do rancho , mas infelizmente tem um segredo gigante que vai fazer nos prender até sabermos o que é ...um segredo que irá ditar o fim do relacionamento...ou não...algo pesado...

Já Ira é um senhor de idade que teve um acidente , conta a sua história no tempo que está preso dentro do carro e imagina a sua falecida mulher ao seu lado , fala com ela, e ao longo da história não percebemos o que é que ambos os casais têm em comum mas digo vos o final é surpreendente e de derreter qualquer coração !

O que eu achei...

Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li , e não estava com muitas expetativas (sinceramente pensava que não ia gostar ) mas ameeeei , a escrita dele é deliciosa e faz nos sonhar , imaginar , e acreditar que estamos a ver tudo à nossa frente , é incrivel . Fiquei encantada e quero ler mais livros deste autor . A história foi única eu amei amei amei !

E por isso dou...

9 estrelas ( cotação de 0 a 10) 

Um livro maravilhoso mesmo !

E tu docinho já leste algum livro deste autor ? Se sim , qual o teu favorito ?

Comentários

  1. Nunca li nada do autor nem vi os filmes baseados nos livros dele. Queria ler algum de Nicholas Sparks mas nenhum me convence, para ser sincera. Mesmo assim gostei muito da tua opinião!

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tinha lido nem visto nada até agora e confesso que não queria , não achava piada , mas acabei por me apaixonar ihih ♡

      Eliminar
  2. Tenho todos os livros dele e vi todos os filmes. É o meu escritor preferido e quem me inspirou a ,de facto, escrever o meu próprio livro. Adoro a sua escrita, leva-me sempre a viajar para outra dimensão *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu quero muito mas mesmo muito ler mais e mais livros dele :)
      wow os meus parabéns princesa a sério , desejo te muito sucesso
      beijinhos ♡

      Eliminar
  3. Sei que muita gente gosta do Sparks e eu entendo perfeitamente o porque ... eu particularmente, detesto seu texto e suas criações, mas bom que gostou!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a serio ? :) claro que nem todos temos de ser iguais não é ? fico muito feliz por ter passado aqui!
      beijos ♡

      Eliminar
  4. Gosto tanto da escrita do Nicholas Sparks! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já li esse livro e gostei bastante, é pena que nos livros dele, sempre morre alguém...
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adoro os livros do Nicholas Sparks mas esse ainda não li, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderEliminar
  7. Quando estavas a descrever o livro eu estava a reconhecer a história de algum lado, até que fui ao google e sim existe um filme!! Um filme muito bonito que se ainda não viste... vê!! É muito bonito!! O livro nunca li! No entanto, do autor li o livro "Dei-te o Melhor de Mim" e infelizmente não gostei muito :( Não me prendeu à leitura. Li apenas por ler. Mas pode ser que dê uma nova oportunidade ao autor!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que o terminei de ler fui ver se havia um filme dele ...e fui ver o trailer mas confesso que fiquei triste xp porque há muita coisa diferente do que está no livro ahahah tirou me a emoção de ver :D
      Não gostaste desse ? Por acaso disseram me que era muito bom , agora estou curiosa :)
      Beijinhos docinho♡

      Eliminar
  8. Esse livro é lindo, sou apaixonada demais nele e o filme é incrível.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  9. Sou um enorme fã, tenho todos os livros, são leituras tão ao meu gosto, tão deliciosas como disseste, ainda não li esse, mas eu amei o filme por isso iria gostar de certeza :D

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  10. Não é nada o meu género de leitura mas, em filmes, até acho piada. :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes também me acontece isso com alguns generos literários ♡

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares