Vantagens de Depilação com Cera

Olá docinhos , hoje vamos falar sobre um tópico que todas as mulheres e homens também conhecem , a Depilação

E hoje falamos sobre as vantagens da depilação com cera .


Como todos sabemos existem várias maneiras de depilar , a gilete , a laser , ... e normalmente nós começamos por fazer pela maneira mais fácil e com menos dor , mas essa maneira não é a melhor , pois por muito que não tenha dor existem consequências com isso .

Eu vou vos falar um pouco sobre a minha experiência com a depilação  , antes eu usava somente gilete  , para tuuuudo mesmo ... resultado : 

  • Pêlos mais grossos ;
  • Curta duração da depilação ;
  • Irritação na zona depilada , no meu caso ficava a zona bem irritada , com ferimentos e era horrivel , comichão e tudo isso .
Depois comecei a fazer aos poucos com cera , um passo de cada vez . Eu como sou bastante sensível à dor foi bastante complicado ao inicio , desisti algumas vezes , saia a chorar mas no final olhava o resultado e sentia me bem comigo mesma , a pele mais bonita , pele macia , duração da depilação mudou e é muito melhor . E hoje já não doi tanto e é muito mais fácil .
❀❀❀❀❀
E então vamos saber as  vantagens sobre este tipo de depilação : 

  • O pêlo dura mais tempo sem crescer , como é arrancado desde a raiz é mais lento a crescer e alguns até nunca mais crescem ;
  • O pêlo fica mais fino , cada depilação feita o próprio pêlo começa a enfraquecer e a depilação torna se mais fácil e com menos dor ;
  • Sem irritação , este procedimento não faz qualquer irritação e se fizer é apenas durante 1 a 2 minutos . Claro que fará irritação se apanharem sol nos próximos 2 / 3 dias ;
  • Pele macia , ao tocarmos na pele após a depilação notamos uma suavidade incrivel , que não conseguimos notar com a gilete pois no dia seguinte já sentimos os pêlos a crescer ;
  • Esfoliante , sim esfoliante ! Incrível mas quando a cera toca na pele e começa a secar , quando retira se a cera as células mortas vêm junto também , uma maravilha !

Um truque para quem fizer depilação com cera : 

Este truque é mais para a depilação para as pernas , no dia anterior a fazerem a depilação esfoliem as pernas com açúcar e mel , no dia seguinte será mais fácil ao retirar todos os pêlos . A tua pele irá agradecer .


Espero que tenham gostado do post docinhos , e vocês já experimentaram depilação com cera ? Gostam ou preferem outro tipo ?

Comentários

  1. Eu costumo fazer depilação com cera e não desgosto! :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu só consigo assim , senão comigo mais nada resulta :D
      beijinhos linda ♥

      Eliminar
  2. Eu costumava me depilar com cera, mas desisti dessa vida por causa da dor. Então prefiro me depilar mais vezes do que sofrer com a dor sobrenatural hahahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou mesmo muito sensivel à dor , mas para mim é a unica solução de outra maneira é muito pior :)
      beijos linda ♥

      Eliminar
  3. Olá!!
    Antes fazia depilação com cera mas para mim é um tormento!!! Comecei a fazer a laser mas também doi, o ideal mesmo era não precisar de fazer nada Aha
    Adorei o post, realmente explica muito bem quais os benefícios!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá docinho !!
      A mim também é mas é a minha unica solução ahahah , a laser ? uau deve ser interessante , tenho de pesquisar mais sobre a laser :)
      ahahah podes crer sofremos tanto :D
      Obrigada meu docinho !
      Beijinhos bem doces ♥

      Eliminar
  4. Eu faço com gilete e felizmente o meu pelo dura sempre uma semana até crescer de novo :D Mas acho que se passar para outro método passo logo para laser e não para Cera.

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muuuuulher tu és tão sortuda juro ! comigo se fizer com gilete no dia a seguir já estão a crescer e como referi ganho muitas feridas e irritação , é muito mau :(
      Ai cera , cera é dos diabos ahahah :D
      beijinhos linda ♥

      Eliminar
  5. Também sou fã de depilação com cera, apesar de sofrer um bocado com a dor, depois compensa!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai se compensa , eu adoro mesmo os resultados :D

      beijinhos linda ♥

      Eliminar
  6. Eu gosto de depilação com cera porque a pele fica bem lisinha
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderEliminar
  7. Não muito obrigado, sou muito avesso à dor, não tenho mesmo coragem... Faço apenas no verão em algumas zonas e é tudo com creme depilatório, sem dor, há alguma irritação e tenho que fazer algumas vezes durante o verão.
    Já pensei na depilação a laser, definitiva, mas não sei... (medo da dor, provavelmente :P)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Adorei essa última dica para a depliação nas pernas, não conhecia e acho que vou passar a utilizar!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  9. A questão dos pelos ficarem mais grossos com gilete, já li em vários sitios que é mito. Eu uso máquina, mas tem partes da perna que com a máquina não consigo e opto pela gilete, por acaso, no meu caso não noto que fiquem mais grossos! :)
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. eu morro de medo de fazer depilação com cera, pelo o fato de de doer demais.

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Nunca fiz depilação com cera, mas acho bem interessante. Quem sabe não tento testar para ver se para mim funciona.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderEliminar
  12. Oie,

    Nunca fiz depilação com cera, mas tenho vontade, pois a gilete sempre me dá alergia.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. I don't use wax very often, but great tip with sugar and honey:)
    http://sunstreetbymonica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Eu antes também gilete e também tinha a perceção que o meu pêlo crescia mais e mais grosso, agora também faço com cera e às vezes com máquina (mas esta doí tanto) e estou a gostar do resultado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oi, Marina!

    Confesso que não tenho coragem de fazer depilação com cera, não hahahah me viro do jeito que dá mesmo, mas adorei o post e saber mais sobre as vantagens!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Eu comecei a fazer depilação a cera bastante nova, pois tinha muito pelo grosso e escuro, e agora não quero mais nada! Aliás, há uns anos, comprei uma máquina de cera e sou eu que a faço a mim própria. Nunca mais tive que marcar hora no salão, sai mais em conta e pode ser quando eu quiser/precisar :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. A esfoliação não costumo fazer, apenas com a luva!

    Mas só faço com a cera mesmo, e as pernas até já faço sozinha em casa :-)

    Obrigada pelas dicas.

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu adooro depilação com cera! Também usava lâmina, mas depois que passei a usar cera, nunca mais abandonei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  19. Olha eu por acaso antigamente fazia mais com cera, ultimamente tenho feito mais com gilete. Mas gosto de ambos os modos!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  20. Rendi-me ao laser alexandrite há pouco tempo e já não o troco, os resultados são fantásticos e duradouros. Dói um bocadinho, mas o resultado compensa tudo.

    Beijinhos,
    By Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  21. Eu não faço porque doí que se farta! Mas também é questão de habito :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Eu uso somente gillete mesmo, estou pensando em começar a usar cera,mas quando penso na dor kkkkk Ouvi dizer que se você passar talco antes de se depilar isso ajuda a aliviar a dor porque abre os poros, não sei se é verdade, mas se quiser testar fique a vontade! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Para mim depilação a cera é assustador, nem sei bem porquê, pois faço com a máquina que provavelmente tem o mesmo nível de dor, mas também tem os mesmos benefícios por isso não é assim tão mau. :b
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogpspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Uso Cera e gosto mas também uso cremes... Mais rápido e indolor..
    :)
    beijocas
    https://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Neste momento não posso fazer pois estou a fazer depilação definitiva por isso não posso usar cera, mas antes usava e não me doía nada! Era uma sortuda. Só me dói mesmo muito é as sobrancelhas e o buço, que continuo a fazer a cera.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Prefiro a cera =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Oie, tudo bem?!

    Eu faço depilação com cera e gosto bastante. Quando eu fazia com gilette tinha os mesmos problemas que você. Já anotei a dica de açucar e mel e vou testar da próxima vez ^~^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderEliminar
  28. Faço a minha depilação a cera, mas se sempre que preciso uso gilete sem problema nenhum!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares