Máquina de Reciclagem de garrafas de plástico

Olá docinhos , hoje venho vos falar da minha mais recente descoberta , as máquinas das garrafas de plástico , ou Retorna Machine (como se diz no Brasil ) .
Estava eu com uma grande amiga minha que mora na Alemanha , quando de repente conversa puxa conversa , e como ela sabe que ando a largar mais o plástico , começou a falar me de uma coisa bem interessante .

Na Alemanha , Brasil e no Japão (pelo menos são os únicos lugares que sei mesmo que existem ) as pessoas pagam um x por cada garrafa por ser de plástico ( a minha amiga contou me que são 0,25 cêntimos na Alemanha ) e que se guardarmos as garrafas podemos colocá las nesta máquina (acima como podem ver nas fotos ) e ela retorna vos o dinheiro .

❀❀❀❀❀

A minha amiga contou me que só de uma vez conseguiu ganhar 20 euros (wow ) é imenso , e assim consegue se reciclar e reutilizar

Achei esta ideia genial , quem me dera que a colocassem em uso aqui em Portugal , espero que um dia isso se concretize , porque desta forma podemos consciencializar mais pessoas sobre o grave problema que é o uso e abuso do plástico e o deitar para o chão este material que tão mal faz ao nosso ambiente , à nossa vida . 

Podem ver como funciona a máquina aqui .

Digam me docinhos vocês conheciam estas máquinas ? que acham deste método ?

Comentários

  1. Ai meu Deus que coisa incrível! Bom, pelo menos parece que a gente ainda tem solução haha Quero muito que essa moda pegue e se espalhe por aí. Eu moro em São Paulo, mas ainda não encontrei nenhuma :(

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderEliminar
  2. Mas que boa ideia!! Eu gostava é que conseguissemos arranjar uma forma de reciclar totalmente o plástico! Fico sempre com receio que acabe no mar! :s
    Beijinho* http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    * GIVEAWAY DE ANIVERSÁRIO NO IG _ www.instagram.com/_fine_alchemy *

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia este tipo de máquina! Já tinha ouvido falar e sei que estão a tentar implementar cá em Portugal. No Continente do Colombo já vi uma! Mas em vez de te dar dinheiro, dá-te um vale para gastares em compras o que acaba por dar ao mesmo, porque todos precisamos de comprar comida!! Espero que continuem a investir cada vez mais neste tipo de máquinas!! :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse tipo de iniciativas e incentivos à reciclagem :D
    Cá em casa todos nós reciclamos, mas por incentivos desses acredita que muita mais gente reciclava :D
    POR UM MUNDO MELHOR :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que ideia maravilhosa! Mas mesmo eu morando no Brasil, nunca vi uma máquina dessas por aqui. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Já tinha lido sobre estas máquinas na Alemanha e já vi nas notícias que estão a tentar implementar em Portugal, eu acho que é uma boa maneira de "obrigar" as pessoas a reciclar.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  7. nossa, ainda nao conhecia esse tipo de maquina, achei um máximo para facilitar ainda mais a reciclagem que aqui no Brasil ainda encontra muita dificuldade pra acontecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  8. Uau, mas que boa ideia! Adorava ter uma perto de mim! Eu evito ao máximo comprar garrafas de plástico (aliás, ando sempre com a minha da Tupperware atrás de mim!), mas tenho muitas amigas que estão constantemente a comprar :/

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Princesa, fiquei muito feliz por teres partilhado esta ideia. Pois aqui na Alemanha é um hábito de há muito e muitos anos. Espero que um dia seja aplicada esta máquina em todo o mundo. Mas o que eu não entendo, é porque existe tanto plástico. É algo inacreditável. Eu aqui vou a um supermercado e vejo tanta comida empacotado em plásticos que não passa na cabeça de ninguém. Porque temos que comprar uma alface em saco de plástico? Porque vem tomates da mesma forma? Porque vêm pepinos em plástico? Porque é que o pão é vendido em plástico? É impossível ir às compras e não trazer qualquer coisa sem plástico. Mesmo que não queira, o plástico está em toda a nossa volta. Em qualquer lado que nós olhamos, existe plástico. É uma epidemia de plástico na década em que estamos. É tão triste. Fico mesmo revoltada com isto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares