Adeus carne de vaca


Exatamente "ADEUS CARNE DE VACA " , dia 5 de Agosto deste ano deixei a carne de porco e dia 5 de setembro deixei de comer carne de vaca . 

Desde dia 5 que não como e não noto qualquer diferença em mim , a única coisa que noto é a minha criatividade a aumentar e o meu interesse em querer saber mais sobre o que comer para substituir , conhecer mais receitas vegan e vegetarianas .

"Um hambúrguer era um coração que batia " 

Esta foi a frase que mais me faz sentir k.o , a frase que bate no meu coração e me faz pensar "se gosto assim tanto dos animais como posso eu comê-los?!" , vocês não imaginam o amor que sentia (agora sinto mesmo de modo puro ) pelos porcos , eu sempre adorei mini porcos , acho os porcos fofos e até tinha vários peluches de porcos e as vacas , também adorava os peluches e adorava as vacas , quando passava pelas pastagens , pelo campo e via as vacas , os touros é tão lindo vê los "livremente" (que muitos não é de todo livre )  a pastar .

Mas como posso amar uma coisa e comê-la? Não é de certa forma um amor doentio e nojento ? Já pensaram nisso ?

Neste momento ainda como carne de frango , de peru e peixe , ainda estou em transição...algumas pessoas conseguem fazer a transição de uma forma mais rápida cortando tudo e outros , como eu , demoram mais mas também o conseguem .

 E vocês docinhos ? algum de vocês é vegetariano ou vegan ? como foi a vossa transição ? ou se não que pensam disso ?

Comentários

  1. Tenho vindo a reduzir o consumo de carne na minha dieta.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. eu sou vegetariana ha mais de 15 anos, muito legal que vc esteja se conscientizando e entrando nesse processo também

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte nessa etapa!
    Parar de comer carne bovina é minha maior dificuldade hoje, apesar de comer pouco. Um dia sei que irei conseguir. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Jamais seria vegan ou vegetariano? A minha filosofia de vida acredita numa alimentação equilibrada com os ingredientes da roda dos alimentos, mas como acredito numa alimentação equilibrada e diversificada, faço várias refeições vegetarianas e até vegan.

    Mas respeito a filosofia de vida de cada um, espero que corra tudo bem nessa transição :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pela conquista!! Também já não como carne desde o início deste ano e sinto-me feliz comigo mesma. Sobretudo por pensar que é um animal que salvo mas também ajudo o planeta!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Lancei em Maio deste ano o meu primeiro livro "Tudo o que Sempre Quis", um livro que conta a história de 5 jovens que se perderam algures na estrada da vida e o destino junta-os numa pequena vila à beira-mar, levando-os a enfrentarem os seus fantasmas do passado. Uma história sobre os erros que cometemos, as consequências e as 2as oportunidades mas acima de tudo sobre o amor, a amizade verdadeira, a lealdade, a nossa família e o que fazemos pelas pessoas que mais amamos.
    Hoje, partilho contigo o meu novo blog! Para alguém do blog pessoal que já tinha (The Choice) criei um novo onde partilho o meu percurso enquanto recém-escritora!
    Espero que gostes, espero por ti em: https://anaritacorreiawriter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Muito legal acompanhar esse seu processo de transição. É inspirador! Eu não sou vegana/vegetariana, mas admiro muito que é. Pra mim é um desafio muito grande, mas estou tentando aos poucos diminuir a quantidade, ao menos. Atualmente escolho um dia na semana pra não comer carne. Quem sabe mais pra frente eu consiga mais, né? Parabéns pelas suas conquistas!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais, parabéns pela decisão e pelo sucesso em levar a cabo este novo estilo de vida!
    Não sou vegetariana ou vegan mas sou bastante consciente das minhas escolhas e procuro sempre reduzir no consumo de alimentos e não só que contribuam gratuitamente para o declínio do nosso planeta. Quem sabe um dia tome essa decisão!
    Adorei o post e o blog!

    Beijinhos,
    Mara
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
  9. Confesso que tenho imensa dificuldade em deixar de comer carne. Espero um dia reduzir o meu consumo.
    Boa sorte nesta nova etapa.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares