5 dicas para aumentar a auto estima


Olá docinhos , hoje trago um tópico que foi e é fundamental para a minha vida e que me foi muito difícil de alcançar , durante muuuuuitos anos mesmo .

Infelizmente quando era mais nova , eu não gostava nada de mim e isso foi piorando de dia para dia , até que desisti de mim mesma e cada vez que me olhava ao espelho o desespero era maior .

Para mim mesma eu não prestava e era um nojo , mas porquê ?

O porquê ? é porque naquela altura eu ligava mais aos outros do que a mim , porque existem no mundo pessoas tão más que só sentem felizes a inferiorizarem os outros e isso fez de mim alguém vazia , triste , perdida no mundo e incapaz de me amar .

Felizmente eu quis mudar , felizmente eu comecei aos poucos a mentalizar me que para os outros gostarem de mim eu tinha de me amar primeiro e dar me valor .
Foi um processo bem lento , mas hoje digo que dou muito valor a mim mesma , e adoro como sou . Mesmo com os meus defeitos , eu gosto de mim , porque esses pontos "negativos" e menos atraentes para alguns , são as minhas características bonitas e que me definem .

Então e vamos à questão ... Como aumentar a nossa auto estima ?


  • Primeiro , olha te ao espelho e tens de olhar os teus pontos mais bonitos , que mais adoras em ti , que te faz sorrir . DEPOIS o mais importante FOCA TE nos teus pontinhos imperfeitos , olha bem para eles e tenta transformá-los em coisas boas , olha te bem e transforma esse sentimento mau numa coisa boa . Pensa que essa caracteristica defini te como único(a) e lindo(a) ;
  • Afasta te de pessoas negativas , pessoas que estejam sempre a criticar como te vestes , como andas , como falas , como RESPIRAS , afasta te , porque essas pessoas só te fazem sentir pior contigo mesma e isso assim não pode ser , identifica as e tenta fazer uma "bolha transparente" para que essas mesmas não te afetem mais ;
  • A positividade muda a tua vida , acredita . Ao olhares a vida de forma mais positiva vais reparar em ti e notar as tuas evoluções , o quão bonita/o és , vais ver um mundo de outra forma , a positividade está na nossa mente , treina todos os dias ;

  • Faz um diário positivo , todos os dias escreve no diário coisas boas que te aconteceram no dia a dia . Parece idiota ao leres isto , eu também o achava , mas quando estava mais em baixo e lia parecia que uma outra força me atingia ! ;

  • Começa a meditar , a meditação é das melhores coisas que se pode fazer . Tu não precisas de estar a fazer o dito "aummmmmmmm" , isso não funciona assim , cada um de nós tem o tipo de meditação que lhe faz melhor . Eu por exemplo adoro ouvir meditação guiada ou então meditar a ouvir o som da natureza .

Estes foram os pontos essenciais que mudaram a minha vida , assim que comecei a ter um pouco mais de auto estima , saí daquela "bolha " negativa e que me causava tanta aflição , e comecei a dar vários passos para uma vida melhor .

E tu docinho , como fazes para aumentar a tua estima ? Qual a tua melhor dica ?

Comentários

  1. É isso mesmo!!
    Adorei ler este post! Acho que o mais importante é encarar tudo com positividade! Desde que o comecei a fazer, a vida parece sorrir-me muito mais!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ola Ola!!
    Adorei o post e consigo identificar-me muito com o que escreveste!
    Não há nada como gostarmos de nos mesmas.
    Gostei das dicas, eu pesssoalemnte gostava de fazer meditação ou experimentar yoga, acho que è um dos planos para 2019 sem dúvida. <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá, Olá!
    São 5 dicas ótimas e que fazem todo o sentido! Se a pessoa realmente as seguir irá perceber que há pequenas coisas que fazem toda a diferença!
    Beijinhos,
    LúciaFilipa

    ResponderEliminar
  4. Há muita gente que devia ler este post minha querida! Eu já tive a minha autoestima abaixo de 0 mas agora sou tãooo feliz comigo mesma e adoro!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. amei suas dicas, temos mesmo que nos olhar com mais amor e carinho; temos que nos amar primeiro para nos doar aos outros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Para mim, meditar é fundamental! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Dicas super validas para começar, mas uma coisa te digo, mesmo tendo estas bases em prática, a sociedade (principalmente aquelas pessoas infelizes) faz questão de querer nos atacar e rebaixar a nossa auto-estima. É preciso sermos fortes e certos daquilo que somos, daquilo que queremos ser e daquilo em que acreditamos para que tudo corra bem e para que não nos "pisem".

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  8. Acho que é muito importante afastarmos-nos de pessoas negativas e que se estão sempre a queixar de tudo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Fiz isso mesmo na minha vida girl, afastei-me de pessoas negativas e interesseiras, e foquei-me em mim e nas pessoas que me são próximas :D
    Fez-me tão bem :D
    Beijinho *


    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares