5 maneiras de curar a gripe de forma natural sendo vegan/ vegetariano

Olá docinhos , no post de hoje venho falar sobre um tema que nós todos tão bem conhecemos , infelizmente ...
 Gripe 
(imagem retirada : http://visao.sapo.pt/ )

Existem mil e uma maneiras de curar a gripe de forma natural sem recorrer a altas dosagens de medicação , e quando digo isto , era porque eu própria quando ficava constipada ou gripada , a primeira coisa que fazia era ir à farmácia e comprava umas 3 ou 4 embalagens de comprimidos para tomar em x dias , basicamente afundava me em medicação
E isto para a nossa saúde e para a nossa carteira é algo terrível . (ATENÇÃO : não estou de todo a dizer que a medicação é algo mau para a nossa saúde , o que afirmo é que tudo o que seja em excesso é demais ) 

Quando pesquisamos na internet sobre formas caseiras para curar a gripe , aparecem muitos truques que são bons e até eficazes , porém alguns deles nem todos os poderão , como o caso dos vegetarianos/vegans .

E não , eu ainda não sou nem vegan nem vegetariana (um dia serei) mas como estou em transição para tal , nunca é demais começar a aprender e por isso hoje apresento vos algumas dicas que no futuro me irão ser bem úteis e se tu não és vegan/vegetariana acho que também irás gostar .



  Gengibre   

O gengibre atua como antioxidante e anti inflamatório , ajudando assim não só nas gripes , como nas constipações , cancro , envelhecimento precoce . Esta planta combate a azia e gases intestinais , ajuda  a emagrecer , melhora as náuseas e vómitos , regula a pressão arterial , etc...
Como podem ver , só coisas maravilhosas !

  Água   

Beber água tem imensas vantagens para a nossa saúde e não não é só para emagrecer . Uma das coisas que aprendi foi que ao bebermos água o nosso organismo fica bem hidratado e ajuda a eliminar o muco das vias respiratórias 

  Nabo   

Por vezes a gripe é tão chata que até com a nossa voz ela se mete , malandra , e ficamos roucas ou até sem voz e O MELHOR TRUQUE para isso é o xarope de nabo . 
Sim parece esquisito e pensam logo que o sabor será horrível , mas enganam se !

Para este xarope basta cortarem 1 nabo ou metade (depende do tamanho ) e cortar em fatias finas , dispor todas as fatias num prato . Juntar 1 colher (sopa) de açúcar mascavado por cima das fatias , e por fim adicionar 1 a 1/2 copo de água (só até tapar as fatias ).
Deixam repousar por 5 horas e depois é só tomar o xarope às colheradas .

     É o melhor xarope de sempre !   

  Sopas e Frutas ricas em Vitamina C  

Não há coisa melhor que uma boa sopa cheia de nutrientes , com tudo e mais alguma coisa que faça bem , existe também a canja , mas para esta dica dou vos a receita do canal Tuga Vegetal , a canja de cogumelos !

E abusar em frutos ricos em vitamina c , como é o caso da laranja , pois esses frutos irão fortalecer o nosso sistema imunitário .

  Gargarejar com água e sal  

Bem dita seja a pessoa que descobriu este truque pois este é infalível na dor de garganta , é o que tenho usado desde que descobri esta pérola .

Basta encher um copo de água morna e colocar 1/2 colher (chá ) de sal e gargarejar algumas vezes por dia . Eu por exemplo costumo fazer 2 vezes por dia (quando estou mesmo aflita ) e quando começa a aliviar passo a fazer apenas 1 vez.


E tu docinho costumas usar alguma destas dicas ? qual é a receita caseira que tu mais adoras ?


Comentários

  1. Desde que tenho uma alimentação sem produtos de origem animal que quase nunca me constipo, mas quando acontece costumo tomar chá de gengibre, alho e limão. É infalível :)

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente amei o post, bem interessante e salvei nos meus favs.
    Beijinhooos. 💝
    www.lewestinblog.com

    ResponderEliminar
  3. Que dicas incríveis! Realmente eu não sabia...

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. essa do nabo eu nao sabia, mas vitamina c, tudo com alho e gengibre eu costumo consumir quando estou nesses dias de gripe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebok.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  5. Amei o post, achei bem útil mesmo para quem não é vegan nem vegetariano.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Desde que me tornei raw vegan a minha saúde mudou completamente e todas as manhãs utilizo gengibre, curcuma, canela do ceilão e lima com água morna o que evita que esteja doente de qualquer forma.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares