Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban | J.K Rowling

Olá docinhos , hoje trago vos mais uma opinião sobre um livro e desta vez um bem famoso , o bem dito...


    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban   

Sinopse :

"Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts - não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys, inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil.
Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirius Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o que Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos..
."
(retirado : www.fnac.pt )

Titulo Original : Harry Potter and the Prisioner of Azkaban 
Autor : J.K. Rowling
Nº de páginas : 347

Então vamos falar um pouco sobre o livro... 

Como todos (ou quase todos) sabem , este livro foca se no prisioneiro Sirius Black que vai fazer "vibrar" este livro , pois este conseguiu escapar da maior prisão de sempre , a prisão de Azkaban .
E todos os temem , tanto os feiticeiros como os muggles !
Harry começa a ser seguido e este e os seus amigos têm medo de que seja Sirius a tentar matar Harry , já que este era o "braço direito" de Voldemort .

Uma história cheia de mistério !

 O que eu achei... 

Sinceramente de todos os livros , que li até agora da saga, foi o que me deixou mais entusiasmada , com um nadinha de "medo" e como eu adoro ser surpreendida nos livros fiquei deliciada com o decorrer das páginas .


 E por isso dou... 


9 estrelas (cotação de 0 a 10 )

E vocês docinhos já leram o livro ? São fãs da saga ? 

Comentários

  1. É o meu livro favorito da saga :)

    ResponderEliminar
  2. Sou muiiito fã de Harry Potter!
    Percebo o que queres dizer, a verdade é que a partir do final do 4º livro até ao último, a história adquire um tom mais escuro e intenso. Adoro!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Pra mim de todos os livros e filmes de Harry Potter, prisioneiro de askabam é o meu favorito!

    E te convido a conhecer o meu blog também!
    https://eitabrenda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Já vi o filme, mas ainda não me aventurei na leitura! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares