O Aroma das Especiarias | Joanne Harris


Olá meus docinhos literários como estão ?

Desta vez trago vos a minha opinião sobre este livro que encontrei no Continente com um ótimo desconto de 50% , custou menos de 9 euros ( um achado não ? ) .
Comprei o sem saber que é uma continuação de um filme que adoro , O Chocolate .

Sinopse :

" Vianne Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas.

A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.

Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!" (retirado : aqui


Titulo Original : Peaches For Monsieur Le Curé
Autor : Joanne Harris
Nº de páginas : 495
Editora: Asa
Publicado : 2012


Então vamos falar um pouco sobre o livro... 
❀❀❀❀❀

Como retratei em cima , este livro é a continuação da série "O Chocolate" , talvez conheçam o filme protagonizado com Johnny Depp onde no fala de uma mãe , Vianne Rocher e a sua filha Anouk que viajam conforme o vento muda , até à chegada a uma certa terra...Lanquesnet , que vai revolucionar a vida delas e dos seus habitantes , pois Vianne era vista como uma rebelde , sozinha com a sua filha a dar a volta ao mundo e a maior revolta foi ela abrir uma chocolateria na época da quaresma.

Vianne com a sua ida conhece pessoas fantásticas , "mata" muitos maus costumes e tradições dos habitantes e ajuda quem mais precisa .

"O Aroma das Especiarias" é a continuação , onde passado 8 anos Vianne volta a Lanquesnet a pedido da dita carta vinda do mundo dos mortos onde lhe pede para voltar aquela terra .
Com isso Vianne volta com as suas duas filhas , Anouk e Rosette , dispota a descobrir qual a razão daquela carta que... x ...lhe escreveu (ah pois se quiserem saber quem lhe enviou a carta têm de ler o livro :p ) .

Novas surpresas virão , fantasmas do passado , coisas que nunca mais serão as mesmas , novas descobertas e novas pessoas , que irão abalar Lanquesnet .

  

O que eu achei...

Sinceramente este livro vai vos prender do inicio ao fim , um livro cheio de mistério que vai dar vos uma vontade louca de descobrir toda esta embrulhada .
Para mim eu estava com altas espetativas sobre ele , pois claro é a continuação de um dos meus filmes favoritos e não é que este livro ainda ultrapassou mais as espetativas ???! 

  E por isso dou... 


10 ESTRELAS (cotação de 0 a 10 ) 

      E vocês docinhos já leram o livro ou o filme O Chocolate ? Se sim , o que acharam ?       

Comentários

  1. Fiquei super curiosa omg!!
    Eu nunca encontro esses achados de descontos e afins ahaha mas pareceu me muito bem <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Fiquei muito curiosa com este livro que tanto já ouvi falar :P
    Não sabia era que tinha um livro antes e com isso o filme… Mas vou pesquisar melhor hehehe
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares