A viagem dos Cem passos #11

Olá docinhos vocês sabiam que alguns dos filmes que mais gosto de ver são os que envolvem comida ? 

Ah pois é , adoro aquela vibração de vermos o filme e nos inspirarmos nas histórias das personagens , nos seus sonhos , na vontade de atacar a despensa só por ver comida deliciosa , mas principalmente a paixão deles pela comida .

Então sem querer encontrei este menino aqui, 

A Viagem dos Cem Passos ( 2014 ) 


Sinopse :

" Desde sempre que a família Kadam convive de perto com todas as subtilezas do mundo da culinária: os seus cheiros, sabores e segredos mais delicados. Agora, depois de serem obrigados a deixar a sua Índia natal, os Kadam instalam-se numa pequena e pitoresca aldeia no Sul de França, que julgam ser o local ideal para abrir um restaurante cujos sabores especiais cativem o paladar dos seus habitantes. O lugar parece-lhes perfeito até conhecerem a sofisticada e pouco amistosa Madame Mallory. Proprietária de um elegantíssimo restaurante de alta cozinha francesa galardoado com uma estrela Michelin – e que se situa a apenas cem passos dali –, ela não está nada interessada em dividir a clientela. O problema agudiza-se quando descobre que Hassan, o filho mais velho dos Kadam, tem realmente um talento nato para a arte culinária. Determinada a não perder o protagonismo, ela inicia uma guerra contra os seus novos vizinhos que apenas terminará quando tiver a humildade de se render aos sabores da cozinha indiana, dividindo os seus conhecimentos com os deles..." ( retirado aqui


Um dos filmes mais cómicos e cheios de amor , paixão que já assisti . 

Ri imenso com este filme , foi hilariante principalmente pelas guerras mais mesquinhas entre a familia e a Madame Mallory , e às escondidas conseguimos notar um certo amor proibido entre Hassan e uma das sous chef da Madame .

Apesar de o filme ser na maioria cómico tem também umas boas lições de vida

 " Nunca desistirmos dos nossos sonhos " 

"Nunca esquecermos as nossas origens  " ,

É um excelente filme para veres sozinha(o) , com a tua cara metade e também com a tua família .


dei a este filme :
5 ESTRELAS 

e vocês docinhos conhecem este filme ? 


Comentários

  1. Já ouvi falar muito bem deste filme mas ainda não tive oportunidade de ver, tenho muita curiosidade!! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. r: és sem dúvida a mais querida! Obrigada por seres assim <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares