O Coração vive de Sorrisos | Carolina Cruz


Olá docinhos no post de hoje venho vos falar sobre este livro " O coração vive de Sorrisos " da autora Carolina Cruz .
O motivo pelo qual comprei este livro foi porque quero investir em autores portugueses , em pequenos autores portugueses .
Se nós apoiamos os "outros" porque não apoiar o que é nosso ? Apoiar o que é Português .
Hoje em dia cada vez mais existem autores portugueses , muitos deles com bastante carisma , com uma escrita excelente e histórias fantásticas , mas infelizmente o maior problema é com que estes mesmos autores sejam reconhecidos pois é  bastante difícil , por isso a minha missão é de começar a procurar novos talentos portugueses na literatura .

Então agora vamos ao que interessa , vamos descobrir  mais sobre este livro .

Sinopse
"
Acham que não é possível apaixonarmo-nos por alguém dito diferente?
Então venham!
Quero que conheçam o Cláudio (um adulto com paralisia cerebral, apaixonado pela vida), a Alice (uma adolescente com síndrome de Down, que com sorrisos enfrenta a vida, depois de todas as mil razões que esta lhe dera para chorar), o Samuel (um jovem adulto com esquizofrenia com grande espírito de perseverança), a Madalena (uma menina de treze anos, com síndrome de Tourette, mas com mil sonhos na mão) e a Maria Inês (uma adolescente com síndrome de Asperger, tremendamente apaixonada pela musicoterapia) – personagens fictícias das cinco histórias que o livro apresenta e que provam que o amor não tem forma ou feitio e que é das formas mais sinceras de se viver.
Entrem nas suas vidas e deixem-se encantar por todos os sorrisos e por todos os sonhos que envolvem esta ficção que absorve a realidade de que o amor sempre vence."

Titulo Original : O coração vive de sorrisos
Autor : Carolina Cruz
Nº de páginas : 146
Editora : Tipografia Lousanense
Publicado : 2018


Então vamos falar um pouco sobre o livro... 
❀❀❀❀❀

Quando encomendei este livro pensei que fosse apenas uma história banal de amor , daquelas que nos fazem sonhar , mas enganei me redondamente .
Este livro não só contêm 1 história , mas sim 5
 , 5 versões , 5 personagens , 5 realidades .
Quando comecei a ler fiquei perplexa pois não era isto que esperava , esperava um daqueles contos com personagens "modelo" , aqueles personagens que sejamos sinceros nos fazem sonhar , mas aqui encontrei personagens reais , personagens que não são o padrão "bonito " que a sociedade nos mostra todos os dias nas redes sociais , nos livros , nos filmes .
Estas personagens , tal como está escrito acima , têm todas características diferentes que não são muito bem aceites (apesar de muitos dizerem que sim mas essa não é a realidade ), muitos deles apontam os dedos e sentem "pena " e rebaixam...
Nestas histórias nós conhecemos o amor de variadas formas , não é só o amor entre casais, mas o amor , simplesmente o amor .

O que eu achei...

Sou vos bastante honesta quando vos digo que este é um dos melhores livros que já li de autores portugueses , dou os meus parabéns à Carolina por nos trazer um livro cheio de amor , de realidade e de esperança .
Aconselho todos vós a lerem esta relíquia . 

  E por isso dou... 

9 estrelas (cotação de 0 a 10 )
E tu docinho ? Já conhecias este livro ?


Comentários

  1. Tive a sorte de ler o livro e adorei! Fiquei completam ente rendida!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Olá, Marina!
    Tenho o livro da Carolina por ler, cedido pela própria autora e quero ter algum tempo para focar-me na história, pelo que já vi é um livro que irá mexer comigo e, então estou a aguardar talvez aquela "emoção renovada" para o agarrar.
    Gosto muito do teu gesto em investires em autores portugueses. Este ano também, eu própria, me foquei nesse objetivo.
    Beijinhos




    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Fiquei super curiosa! Não conhecia!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares