Tudo o que não te disse | Armindo Marinho da Mota


Olá docinhos hoje trago vos uma resenha /opinião sobre o livro Tudo o que não te disse , de Armindo Marinho da Mota.


Sinopse :

Lembro-me tanto de ti, meu amor! Do teu corpo enroscado no meu, em movimentos delicados, como que tocado pelo vento que te empurrava contra mim fazendo com que desenhássemos no nosso espaço movimentos ondulantes, num vai e vem que nos permitia repousar em cada curva, em cada dobra dos nossos corpos e ali ficarmos a desfrutar do sabor açucarado com que os nossos corações inquietos temperavam o nosso amor. Lembro-me de tudo em ti, meu amor. O teu olhar terno, a suavidade dos teus lábios carnudos, o sabor dos teus abraços, a doçura com que me beijavas, a serenidade que me transmitias quando me acolhias no teu corpo, a tua voz timbrada que me penetrava na alma e me aquietava, o toque aveludado dos teus dedos quando me limpavas as lágrimas depois dos momentos em que as emoções tomavam conta de nós e nos levavam ao limite da nossa resistência. Lembro-me de tudo, meu amor. Do calor que sentia quando encostavas a cabeça ao meu peito, das batidas, por vezes em modo de aceleração, que o teu coração produzia, das vibrações que percorriam todo o meu corpo quando me abraçavas e do travo salgado que me ficava na boca quando as tuas lágrimas desciam e desaguavam nos meus lábios. Sim, lembro-me de tudo, meu amor, mas temo que o teu silêncio me destrua as memórias e que então já não seja capaz de encontrar o caminho de volta...




Para quem gosta de romantismo , aqueles livros que nos fazem sonhar por amor , então este é o indicado...

Esta história retrata nos dois personagens que são Pedro e Catarina .
Certo dia Pedro decidiu ir visitar a campa dos pais , porém não foi uma ida normal , ele ...

"Tinha passado a noite em claro . A imagem dos meus pais , por qualquer misteriosa razão , não me saía da cabeça , (...)

" (...) E para lá me dirigi (cemitério) de forma quase inconsciente, impelido por uma força misteriosa que não fui capaz de contrariar . (...)"

E essa ida foi mesmo uma ida surpreendente pois após lá estar algo acontece ... um "fantasma do passado reaparece ".

E esse fantasma é Catarina , o seu antigo amor , aquela pessoa que por muito que passe o tempo ele não esquece , só que como todas as histórias de vida há sempre um "mas "...

Catarina "abandonou" Pedro quando este mais precisou dela , ela simplesmente desapareceu do "mapa".

E com este reencontro inesperado o livro irá sofrer uma viagem onde Pedro nos irá contar a sua vida com Catarina , vai "viajar no passado" até ao momento onde eles estão agora.

Catarina deixou de lhe responder às chamadas, às suas cartas, não se despediu dele quando este viajou para outro país  e tudo isto fê-los ficar afastados por 10 anos !


Porque será que foi que Catarina o  abandonou ? Aquele mesmo que sempre tratara como amor da sua vida ? Será que Pedro a irá perdoar por tudo o que lhe fez passar? Por todo aquele sofrimento ? Será que ainda existe amor ou cada um seguirá para seu lado e ficarão apenas memórias?


Bem , na minha opinião este livro , tal como disse acima , é um livro cheio de romantismo , cheio de amor , carregado de sofrimento, uma historia que cativa todos os que gostam deste tipo de leituras.
Umas das coisas que mais gostei no livro foram:

  • a escrita do autor , uma escrita cuidada , romântica , elegante;
  • algumas imagens que aparecem das viagens que ambos fizeram , achei original , pois nunca vi um livro onde tivesse isso ;
  • e o facto do livro ser quase um poema de amor , oh como hei de me pronunciar ? , ...o autor deixou me "babada" com alguns excertos do livro .
E com isto dou...

7 estrelas !! (cotação de 0 a 10) 

Espero que tenham gostado desta resenha e se tiverem lido este livro digam me 
aqui em baixo o que acharam !



E não se esqueçam de visitar o site da Chiado Editora 
Vejam a imensidão de livros que por lá há , todos diferentes , todos cativantes à sua maneira.




Chiado Editora: SITE | FACEBOOK | TWITTER 

Comentários

  1. Não conhecia mas fiquei muito interessada!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas a sinopse parece ser bastante interessante!
    Feliz ano novo <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Não é o meu tipo de livro favorito mas parece-me uma história bastante bonita!
    beijinhos e feliz ano novo querida, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma história lindíssima, até porque me parece que ela não foi embora sem motivo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Bem, babado fiquei eu quando acabei de ler as simpáticas e generosas palavras que a Marina utilizou para elogiar a minha obra. É bom saber que as almas sensíveis se deixam tocar pela história que produzi no livro em apreço. E devo confessar, sem vergonha, que sobre esta história repousam salpicos de algumas lágrimas traiçoeiras que me apanharam distraído e se libertaram do lugar onde as tinha aprisionadas. Já agora, para quem estiver interessada/o em adquirir este livro, recordo que o pode fazer através do site da Chiado Editora. É muito simples; basta inserir o meu nome no google, seleccionar o livro (está lá outro de minha autoria, com o título: Antes Que A Memória Se Apague)e dar os passos seguintes. Se o desejarem obter com a assinatura do autor, basta solicitá-lo através do e-mail: armindo.mota@sapo.pt. Um excelente ano para todas/os e, se for caso disso, boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário , fiquei muito feliz pela sua resposta ao meu post :)
      Obrigada mesmo e muito sucesso !
      boas leituras !

      Eliminar
  6. Muito obrigado, também. Brevemente será lançado um novo romance, através da mesma Editora, com o título "Nunca Desisti De Te Amar". Fiquem atentas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares