Não consigo entrar numa loja de animais

Hey docinhos , hoje o post é basicamente um desabafo , um pequeno texto onde falo um pouco mais de mim ( em principio virão mais posts assim ) , às vezes é bom desabafar e dizermos os nossos pontos de vista e os porquê's de certas coisas , algumas pessoas podem não entender o meu lado ( coisa que eu compreendo , só peço que respeitem ) e outras até que possam sentir o mesmo que eu...

Há cerca de 4 anos por aí , acho eu , que eu não entro numa loja de animais. 
Antes eu entrava sem qualquer problema , apesar de haver aqueles bichinhos arrepiantes como ratos , ratazanas , aranhas, e afins , eu entrava e amava mesmo , deliciava me a ver peixinhos ( porque sim eu amo peixinhos , amo ver um aquário cheio deles) , amava ver gatinhos , cãezinhos , tudo tudo.

Só que infelizmente a minha cabeça digamos que "mudou" e coisas vieram ao de cima...
Após algum tempo que amadureces tu começas a ver a vida de uma forma diferente , começas a ver o mundo diferente , eu por exemplo o ano passado tive a minha mudança digamos mais "drástica" onde mudei imenso por coisas que sinceramente neste momento não interessam a importância, onde mudei um pouco o meu estilo , os meus gostos , mas a minha mente mudou muito.

Então não é que após pesquisas e afins e por esclarecimento próprio eu comecei realmente a pensar o que é uma loja de animais . Li alguns posts assustadores sobre isso e deixou me de rastos , é horrivel quando encaras a realidade assim, eu não sou vegan nem nada parecido , mas sigo muitos blogs vegan e que respeitam os direitos dos animais.

Agora vamos à questão , o porquê de não entrar numa loja de animais , eu quando vejo alguma loja arrepia me e ao mesmo tempo deixa me triste e algumas vezes choro ( e não estou a ser falsa) , ver nas montras animais como cães e gatos servindo de "atração" sozinhos , sem carinho por horas...bebés... vocês nunca vêem cães ou gatos adultos e se virem é algo raríssimo , até porque alguns desses animais vão para canis ( ou até algo pior)  quando não são vendidos.

Eu olho para eles e parte me o coração vê los tristes , olhinhos perdidos , a olharem para nós e nós (pessoas ) a acharmos "fofinhos, amorosos" a tratarmos como "objetos" . 

E é às vezes nessas tentações que muitas famílias compram os animais porque são lindos , fofos, porque são bebés e cutxis e quando crescem muitas das vezes são abandonados, maltratados, postos na rua como lixo. 

Não consigo entrar nem ver sequer porque parte me realmente o coração ...

Vai haver uma relação de amor / ódio com este post porque alguns irão concordar e outros estarão totalmente contra , mas sinceramente é isto que sinto e vejo...

Digam me o que acham quanto a este assunto docinhos , mas por favor antes de comentarem peço que respeitem a minha opinião que eu irei totalmente respeitar a vossa. 


p.s- mas atenção que o que mais me revolta e entristece é a parte do negócio que fazem com os animais , porque apesar de haver imensas pessoas que tratam os animais como lixo , há pessoas tratam os animais como família  e isso é de louvar ! 

Comentários

  1. Eu compreendo a tua preocupação e o teu ponto de vista mas na verdade nem toda a gente que vai à loja de animais e compra ou adopta um animal o trata como objecto. Há pessoas que tratam os animais como parte integrante da família :) e eles são felizes :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente , mas falo até mais na parte de como tratam os animais como uma venda , como uma atração ao negócio.

    beijinhos e obrigada pela tua opinião :)

    ResponderEliminar
  3. Verdade! Percebo-te, porque acontece o mesmo comigo... Mas infelizmente é tudo um negócio, se o fazem com pessoas quanto mais com animais...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá linda! então já somos duas a ter mudado. Recentemente decidi abolir do meu blog, marcas que testem em animais. Sempre amei animais e há pouco tempo parece que fez-se um clik e comecei a ver o mundo da beleza com outros olhos. Em relação às lojas também me custa imenso, olhar para os bichos ali sozinhos, cujo intuito é apenas lucrar. Mas o pior está por detrás das lojas, no qual os animais são submetidos sucessivamente a criações simplesmente para os criadores ganharem :( Enfim.... um mundo triste.
    Um beijinho*

    www.simplesmenteandreia.pt

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida alguma que concordo contigo e sendo vegan não podia ser de outra maneira! É cruel o que fazem com os animais nessas lojas. Ainda há pouco tempo entrei numa loja no colombo onde se encontrava um cachorro super pequenino, enrolado no canto da "jaula" em cima de papel de jornal que estava todo sujo com as necessidades do próprio, simplesmente HORRÍVEL! Se pudesse, levava todos comigo para casa mas infelizmente não me é possível...

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  6. Tens toda razão muitas pessoas tratam os animais como objectos. Quando eu treinar num parque vi lá um cão que andava sempre atrás de mim e das minhas amigas até irmos embora do treino e ele só queria atenção.
    Estava super limpinho e era muito edicado via-se que tinha sido abandonado a pouco tempo e quando olhei mais de perto ele tinha uma espécie de tumor no peito e deve ter sido a razão pela qual foi abandonado.
    É triste porque se for essa a razão, as pessoas só querem os animais quando eles estão bem, mas quando nós estamos mal eles percebem e ficam perto de nós e as pessoas apenas agarram neles e mandam no lixo ou abandonam.
    Desculpa o testamento!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também acho triste mas para mim é pior os animais no circo, porque passam a vida toda naquilo...nunca conhecerão outra vida que não aquela. Não consigo ir mesmo ao circo...
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, é bastante triste...
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares