Não posso pensar apenas em MIM

Ontem na página do Facebook do blog/canal eu publiquei um pequenino desabafo onde podem ver aqui .
Mas senti me na obrigação de publicar aqui no blog também a falar sobre esse assunto .

Como vocês têm reparado tanto o blog como o canal está a mudar aos poucos , no inicio eu apenas falava de Beleza , depois comecei a falar também de Literatura , e agora inseri um pouco do meu estilo de vida .

Ultimamente tenho colocado posts sobre uma vida mais ecológica , sobre a fascinação que tenho com o estilo de vida Zero Waste , e também como eu faço isso no meu dia a dia , com as sacolas de pano para as compras, como a pasta de dentes zero waste e isso assim, e além disso a meditação e essas coisas assim.

Eu sei que saio muito do padrão "normal" do mundo dos blogs e do mundo do youtube , mas acho que é isso mesmo que me define como eu sou . Apesar de ser um blog que fala de Beleza, Literatura  , Lifestyle , o estilo de vida não é bem o normal do padrão e acho que é isso que me diferencia.

Eu não tenho um estilo de vida Zero Waste ( infelizmente) , não sou Vegan (infelizmente) , não sou um exemplo , mas eu tento mudar o meu eu , eu tento com coisas básicas ajudar o planeta, ajudar os outros.

Acho que fui sempre um pouco assim de ajudar os outros  , acho que isso já faz parte da minha essência .

Ontem estava eu muito bem quando chegou me às "mãos" um documentário que muita gente fala " A Carne é Fraca " , eu estava cheia de medo de ver pois sei o quanto sou sensível a essas coisas , mas mesmo assim avancei...

E estava certa...sou bastante sensível , acho que passei o tempo todo a chorar ao ver aquele documentário , ao ver a verdade por detrás de toda a publicidade bonita que passa na televisão , o sofrimento, a degradação, apenas para nosso prazer...

O que mais me chocou foi como são tratados os porcos, não sei porquê mas de todos os animais , foram aqueles que mais me chocaram , a forma como as porcas quando estão prenhas são guardadas num compartimento tão pequeno que não se conseguem mexer, da maneira como as pessoas batem nos porcos só porque sim , de como eles ficam totalmente apertados num espaço limitado uns contra os outros que até os faz partirem ossos e haver pessoas que ao verem e fazerem isso ainda lhes empurram e dão safanões como se fossem bonecos , e eu a ver a dor daquele animal... ( estou a falar isto e as lágrimas já a escorrer ).

O choque foi enorme, e por isso tomei uma decisão , vou reduzir o meu consumo de carne , não digo eliminar de vez , não digo que um dia ainda não vá comer porco ou assim mas se puder , se houver escolha não irei comer, não quero nem consigo , só de pensar nisso deixa me a barriga embrulhada...

Depois disso fiz uma pesquisa bem alargada de como viver sem carne , pois muitos dizem que isso é impossível e onde estão os nutrientes e assim e proteinas que a carne tem ?! Pois , mas a verdade é que vivemos bem sem ela basta apenas nos informarmos e comermos corretamente .

Hoje é o segundo dia , o segundo dia que não toco em carne de porco ( nem de vaca) , e espero que assim o seja durante bastante tempo .
Vai ser muito dificil , porque isto não é de um dia para o outro , por isso existe a transição , que pode demorar anos , mas eu acredito que irei conseguir , acredito que por um mundo melhor eu irei atingir o meu objetivo.

Sabiam que apesar do consumo de carne levar ao sofrimento dos animais (logicamente) como também tem bastante impacto no ambiente ?

Eu peço que tentem entender o que quis dizer , de maneira alguma estou a ofender , de maneira nenhuma estou a gabar me de ser a "heroína que quer mudar o mundo " , apenas eu tenho a certeza que com pequenos passos destes nós temos grandes vitórias , que temos de sair daquela caixa do qual todos pensam da mesma forma...

Pequenos passos mudam o mundo , temos de começar de qualquer lado não é ?


Comentários

  1. Apoio-te nesta tua decisão e desejo-te toda a sorte do mundo :)

    Beijinhos, boa semana :)
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu já li muito sobre o impacto disso no planeta e é muito mau mesmo...
    Orgulho-me da tua decisão.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo docinho :( é mesmo ...
      Obrigada !
      Beijinhos grandes ♥

      Eliminar
  3. sou demasiado sensivel para ver essas coisas

    tenho tentado comprar carne a produtores que sei que os animais sao criados com mais respeito que nesses sitios

    mesmo as galinhas sao muito maltratadas, cai no erro de ver um desses documentarios sobre galinhas e fiquei chocada!

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os documentários são extremamente fortes mas de outra maneira não conseguiriam passar a sua mensagem , é bem complicado :(
      beijinhos linda ♥

      Eliminar
  4. Eu desejo-te a maior sorte do mundo!
    Beijinho

    http://marianageary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste desabafo. Eu já algum tempo que não come carne vermelha e por dois motivos: um deles por causa dos maus tratos aos animais, tal como tu referiste, e o outro tem haver com o facto de quando comia notava que o meu humor mudava e sentia-me muitas vezes sem energia. Óbvio que sempre que vou comer a algum sitio tento evitar ao máximo e tento sempre, preferir carnes brancas. Espero que um dia eu consiga deixar de comer todo o tipo de carnes e consiga ser vegan. Já ando a dotar alguns alimentos mais saudáveis dos quais eu não comia, mas isto tem que ser aos poucos.
    Vais ver que um dia ainda vamos conseguir ser veganas!

    Beijinhos


    https://joiedvivreblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estou cada vez mais a fugir da carne... Não porque vi algum documentário, mas porque começo a enjoar... Go girl nessa decisão!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  7. Se consideras que é o melhor para ti e para todos acho que o deves fazer, eu por enquanto não consigo tomar essa decisão mas admiro muito quem o faz!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante do teu desabafo. Existem sim muitos alimentos que substituem a carne, mas não é fácil mudar a alimentação... Eu não o consigo fazer, não consigo deixar de comer carne, mas esta tem um grande impacto ambiental, aliás, como tudo o que comemos. A soja está a destruir a Amazónia e muitos vegans consomem soja. Força para essa nova etapa.
    beijinhos
    belezafeminina016.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. acho muito bem que continues a fazer posts destes querida adorei!!!
    já ando a ponderar mudar o meu estilo de vida há algum tempo mas devido à falta de tempo, de coragem e de outras desculpas esfarrapas ainda não consegui faze lo
    mas por favor continua a falar do assunto para começares tu tbm a inspirares mais pessoas <3 boa sorte tenho a certeza que vais conseguir
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Essas coisas me partem o coração esses dias eu estava pensando nisso também. É tanta dor que os bichinhos passam e nós temos opções de ajudar a evitar e muitas vezes não fazemos as melhores escolhas ..

    ♥️

    Adorei seu cantinho e já estou acompanhando ♥️

    visite TH BEAUTY BLOG |

    ------- promoção para blogueiras
    Pacote para Blogger (layout + capa para rede sociais + Instalação + logomarca) APENAS R$50
    📣Está rolando sorteio também !

    ResponderEliminar
  11. É por todos esse motivos que sou vegan e posso dizer, com certeza, que não vou voltar a mudar. Não consigo olhar para um um pedaço de carne e não associar aos animais que já foram. E quando falo de carne, falo da de porco, vaca, frango, toda. Incluindo peixe.
    Mas fico contente que estejas a começar a ter essa consciência, já é um princípio :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  12. Acredita que és um exemplo, pode não ter um estilo de vida zero waste ou ser vegan, mas com os pequenos passos que dás, já és um grande exemplo para muitos. Numa aula de geografia também vi um documentário de como os animais que nós comemos são tratados e aquilo estragou-me o dia, fiquei mesmo muito triste, o choque foi imenso.
    Dou-te todo o meu apoio e força para este teu novo objetivo, e como tu própria escreves-te, vai ser um processo longo e bastante lento, por isso não te esqueças de ser paciente contigo própria. :)
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares