O que é realmente importante no Natal ?



O Natal está a chegar e com isso vem o quê ? PRENDAS ! Desde pequenos que somos loucos por receber prendas , é algo que mais ansiamos nesta quadra , mas será que isso é o que nos realmente faz feliz ?

Até este ano eu pensava que sim , quer dizer em grande parte era o que mais me deixava ansiosa , mas tudo mudou desde que comecei a encarar a vida de outra forma . 
Se vocês pensarem bem nós andamos um mês e pouco loucos que chegue esse dia e assim que chega vai tudo embora , pois é rápido abrirmos as prendas , termos aquele momento delicioso , mas e no final ? Fica um vazio...e tudo foi embora , a felicidade vai junto...
Era assim comigo...
Este ano não , vejo as coisas de uma maneira totalmente diferente , nós não necessitamos de prendas caras , de prendas enormes , de coisas que queríamos muito ter . Nós necessitamos de AMOR , CARINHO, AMIZADE , ATENÇÃO , nós necessitamos de sorrisos sinceros

Não há nada mais feliz do que ver a minha família , olhar para o lado e ver que passou mais um ano e estamos juntos , que apesar de todas as dificuldades nos encontramos bem , que conseguimos colocar comida na mesa , que conseguimos sorrir , dar sorrisos de amor , sinceros...

Por isso este ano a minha wishlist de natal , que podem ver aqui , é muito simples , só quero coisas que me façam falta , que eu sei que as uso e darei um bom proveito . Mas a minha prenda maior de Natal que mais desejo é ter um Natal tranquilo , cheio de amor , paz , tranquilidade e principalmente com sorrisos verdadeiros , é só isso que preciso .

Troco qualquer prenda cara , qualquer prenda por um Natal cheio de amor e paz .

E vocês ? o que é realmente importante no Natal ?

Comentários

  1. Faço minhas as tuas palavras. Para mim o verdadeiro significado do Natal é juntar a família e poder ter uma grande noite/dia cheios de alegria. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Já a alguns anos que assim como tu, digo e repito que trocaria todos os presentes por baixo da árvore de natal por uma mesa cheia no Natal!

    Beijinhos, Hellen
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade , acho que sinceramente não há nada melhor no mundo !
      beijinhos linda*

      Eliminar
  3. Concordo plenamente contigo!! Todos adoramos prendas e isso ninguém pode negar, no entanto, dou mais significado ao facto de estar com a minha família e a comer aqueles maravilhosos doces com eles haha <3
    Que tenhas um òtimo Natal e que mais pessoas comecem a pensar como tu <3

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mesmo , quem não gosta de receber um miminho ? Mas nada bate a maravilhosa sensação de estar junto de quem amamos !
      Oh princesa mil obrigadas , digo o mesmo de ti ! e um bom ano , beijinhos*

      Eliminar
  4. Ainda bem que o teu pensamento mudou, e muito :D

    Já sigo o blog! Beijinho
    https://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Apesar de gostar de receber sempre um miminho (até porque nunca recebi assim muitas prendas nem caras!) adoro ter a minha família, embora pequena, junta! Apesar de algumas divergências familiares tentamos passar esta quadra o mais felizes que conseguimos!

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos gostamos não é verdade ? é tão bom passarmos umas pequenas horas com quem amamos e apesar de confusões , estarmos unidos nesta quadra :)
      Beijinhos linda*

      Eliminar
  6. Ora nem mais, não podia concordar mais contigo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não poderia concordar mais. Quer no Natal quer no meu dia de anos tudo o que realmente quero é poder estar com os meus e passar um dia/noite muito feliz.

    As prendas são boas de receber, mas depois esquecem enquanto que os sorrisos e os pequenos momentos ficam para sempre :)

    Beijinhos!! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora isso tens toda a razão , nenhuma prenda , por mais cara que seja bate um sorriso e momento de felicidade :)
      beijinhos*

      Eliminar
  8. Sinceramente para mim natal já não tem sentido nenhum, principalmente quando há muitos interesses. Faço como fosse um dia normal, ou assim por dizer, um jantar normal :b
    Para mim o que mais importa é o amor e felicidade e tenho isso todos os dias da minha família ihihi

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim quando o Natal passa a ser um dia de "interesseiros" é bastante complicado . Mas há que começar tradições novas, nem que seja com a tua familia mais proxima e mais unidos que nunca :)
      Beijinhos linda*

      Eliminar
  9. Para mim é importante as prendas, não importa o seu valor, é importante a decoração e tudo alusivo à quadra, é o que faz que não seja um momento que depois acaba, aqui em casa a casa é decorada nos últimos dias do mês de Novembro e vai até 7 de Janeiro... a comida, adoro cozinhar no Natal, fazer uma ceia toda elaborada e partilhar com os meus.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como eu adoro o "cheiro" do Natal , passar a vespera de Natal na cozinha , a divertir me , a ouvir a musica de natal , é lindo esses pequenos momentos *

      Eliminar
  10. É isso mesmo querida! Concordo a 100%. E espero que tenhas um Natal maravilhoso, rodeada de quem mais amas. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda , desejo te o mesmo e um bom ano !
      Beijinhos*

      Eliminar
  11. este natal o importante vai ser ter a minha familia em minha casa :)

    beijinhooooo

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  12. Não podia concordar mais contigo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Acho que este ano foi fundamental para mudar a minha mentalidade em relação a este assunto. Sempre adorei o Nata por receber e também dar presentes mas este ano, devido a várias situações a que passei e estou a passar, percebo que o que realmente importa é a saúde e o amor que temos uns pelos outros!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade , não há nada melhor que o passar bem e feliz com quem amamos!
      Beijinhos *

      Eliminar
  14. Concordo contigo! O melhor do natal é passar esse dia com os nosso! :) (e comer muito ahaha :P)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente!

    Um beijinho,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares