O que são pensos reutilizáveis , como usar e as suas vantagens ?


Olá docinhos , à cerca de um mês publiquei no meu canal algo que comecei a testar e que até agora tenho adorado , PENSOS REUTILIZÁVEIS . Isto tudo começou desde que decidi aderir ao grupo do facebook Lixo Zero Portugal , onde aprendemos imenso sobre o ambiente , como ajudar, como pouparmos , como preservarmos o ambiente, os oceanos , como reduzir o nosso lixo .

Digo que é dos melhores grupos que aderi no facebook , as pessoas são super simpáticas , nós ajudamo-nos todos uns aos outros , e lá encontras de tudo .

Então numa busca a uma vida mais saudável e com menos desperdício eu ouvi falar sobre os pensos reutilizáveis , e decidi experimentar ... em parceria com a lojinha Mémé Guloso , eu testei e AMEI !

Eu tenho dois vídeos disponíveis no meu canal onde explico tudo muito detalhadamente sobre os pensos , O QUE SÃO , E TODAS AS VOSSAS DÚVIDAS SOBRE OS PENSOS .

Por favor aconselho vos a todos a ver os vídeos depois de lerem este post para ficarem sem dúvidas algumas .


Então o que são pensos reutilizáveis ?

Os pensos reutilizáveis são uma alternativa mais ecológica aos pensos normais , descartáveis . Existem três alternativas mais ecológicas : os pensos reutilizáveis , o copo menstrual e agora também as cuecas reutilizáveis .


Como se usam os pensos ?

Os pensos vocês colocam na zona onde colocam o penso descartável , e colocam à volta da vossa roupa interior apertando as molas .


Como posso transportar o penso dentro da minha mala depois de o usar ?

Então é bastante simples basta dobrar como eu explico neste video aqui , e fica em forma de bolsinha .


Quais são as vantagens de usar pensos reutilizáveis ?

  • São mais ecológicos;
  • Poupamos mais dinheiro , vocês sabiam que cada mulher usa em toda a sua vida entre 10 000 a 15 000 pensos descartáveis ou tampões ? (imaginem o dinheirão ) ;
  • Não causam nenhuma alergia , ao contrário dos pensos descartáveis , por exemplo no meu caso os pensos descartáveis sempre me fizeram muita alergia e sempre foi um desatino ;
  • Não têm nenhum odor desagradável , ao contrário que possam pensar e é verdade não têm nenhum cheiro desagradável como notam num penso descartável , pois nesses pensos notamos o cheiro devido aos químicos neles instalados para "desativar " o cheiro ;
  • Muito mais saudáveis , devido aos químicos que os pensos descartáveis contêm.


Com que frequência se deve mudar ?

É tal e qual como um penso descartável , muda se de 2/3 horas dependendo sempre do nosso fluxo .


Eles "vivem" durante quanto tempo ?

O penso reutilizável dura entre 6 a 8 anos , mas isso tem muito a ver com a qualidade do tecido e a forma como tratamos e lavamos os pensos .


E o porquê de eu adorar tanto estes pensos ?

Como disse em cima existem imensas vantagens , mas a principal foi mesmo de ser mais ecológico , claro que o melhor ainda foi o facto de não me causar qualquer alergia , enquanto que os pensos descartáveis me causam irritações e imenso desconforto , os reutilizáveis já não são assim , principalmente os da Mémé Guloso que são 100% de algodão , fabricados pela Rita . 
São um ótimo investimento , e os padrões são mega fofos , eu já tenho alguns e mostro os aqui , acho super fofo mesmo isso e a qualidade é mesmo muito boa . Visitem a página Memé Guloso e caso encomendem algum produtinho digam que vêm da minha parte , agradecia vos imenso .


E por favor vejam os meus videos sobre os pensos que vos vai ajudar imenso a perceber mais sobre os pensinhos .

E vocês docinhos já conheciam estes pensos ? o que acharam ?


Comentários

  1. Por acaso ainda não tive o período desde que o pequeno nasceu, mas assim que aparecer vou utilizar o copo menstrual durante o dia e os pensos reutilizáveis à noite. Também estou a pensar investir numas toalhitas desmaquilhantes :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conta no blog como é a adaptação ao copo e aos pensos :)
      Investe sim linda ❤

      Eliminar
  2. Não fazia ideia que isto existia sequer! O padrão é tão giro :) x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. É a primeira vez que ouço falar em tal coisa e confesso que me causa alguma estranheza.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao inicio é realmente muito estranho , mas depois é a coisa mais normal do mundo :) (alguma duvida basta veres os meus videos a falar sobre os pensos onde explico tudo ao pormenor :) )

      Eliminar
  4. já tinha ouvido falar do copo mestrual mas disto nunca :O fiquei mesmo surpreendida mas confesso que estou mesmo curiosa, é que devem ser muito mais sensiveis com a pele
    muito boa iniciativa :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são muito bons mesmo , para mim é a melhor alternativa pois com os descartáveis sempre foi muito complicado e tampões é algo que nunca me dei bem com eles . Pensos reutilizáveis foi das melhores coisas que já experimentei e uso ❤

      Eliminar
  5. Soube dos pensos reutilizáveis através dos Panos da Vera :) Ela também faz desses pensos. Já pensei em comprá-los mas fico sempre indecisa porque o meu fluxo é muito intenso nos primeiros dias e não sei se eles aguentam.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vários tipos de pensos , existe o diário , o de pouco fluxo , o de fluxo normal e o de fluxo abundante . Eu também não fazia ideia como iria correr mas a Rita (dona da lojinha que falo) ajudou me imenso , fez me muitas perguntas e ajudou me .
      Caso tenhas alguma dúvida fala com ela , é um doce e ajuda imenso ❤

      Eliminar
  6. Acho isto incrível mesmo! Neste momento quero muito experimentar o copinho menstrual mas estes pensos também são uma ótima opção! <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo , para quem não se adapta a tampões e ao copinho , os pensos são ótimos ❤

      Eliminar
  7. Sabia da existência, mas nunca cheguei a usar :)
    Adorei os teus, tem padrões super lindos ^^

    Obrigada pela partilha e beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia estes pensos mas penso que não iria adaptar-me bem pois não sou, nem nunca fui, fã dos pensos normais.
    Se tivesse que experimentar algo novo seria o copo menstrual.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim , cada corpo é um corpo , por exemplo eu foi ao contrário , nunca me adaptei com tampões por isso sei que ao usar o copinho para mim será algo bem complicado e então os pensos são ótimos para mim ❤

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares