TU nasceste para ser real , não para ser Perfeito .


« Estás mais Gorda » « És mesmo Gorda por isso nunca serás feliz » « Há raparigas bem melhores que tu , olha bem para o teu corpo» « Se emagrecesses mais um pouco ficarias melhor » , « Não ficas bem em nenhuma roupa já olhaste bem para ti ? » , « Dieta , sabes o que é ? » , « Não tenhas atenção não , qualquer dia nem passas a porta » , « Nunca chegarás aos meus calcanhares olha bem para a tua gordura sua feia » , « Achas que alguém se interessa por ti com esse corpo e essa cara ?! » , ...
 Se eu ganhasse 1 euro por cada vez que ouvi essas palavras , neste momento seria bilionária , juro .


As palavras são algo bem forte e nós temos de as usar sabiamente e não como se fosse um "vómito " de letras , as palavras atingem nos de uma forma que é tão ou mais poderosa que a própria magia que nós vemos nos contos de fadas .

Tu já viste que com uma simples palavra alguém pode te reconfortar , fazer sorrir , fazer rir , emocionar , como também com uma simples palavra alguém pode te fazer chorar , fazer ficar triste , fazer te sentires como lixo , e sabias que com um acumular de más palavras , de palavras mal intencionadas podem levar alguém à Depressão?

Pois as palavras são mesmo uma poderosa arma , tanto para o bem como para o mal .


Desde pequena que sempre me fizeram sentir mal com o meu corpo , lembro me de estar na primária e de gozarem comigo e maltratarem me por ser alta e muito magra , chamavam me de "palito " .

Quando atingi a puberdade fui atacada novamente mas desta vez como Gorda , hipopótamo , e todas as palavras horriveis que nunca ninguém deve dizer .
Lembro me de o peito me crescer e de eu me sentir mal com isso pois tinha e tenho o peito grande , mas à uns anos atrás muitas raparigas faziam me sentir mal com o meu peito , porquê mesmo ? O que tinha de mal? Nada , era apenas um peito , um peito maior , um peito diferente dos deles .

❀❀❀❀❀
Diferente , a palavra diferente já faz sentido...porque a partir do momento que Tu és diferente todos se dizem no direito de te maltratar .
Quando era mais nova era chamada de gorda isto e aquilo , mas eu agora olho para trás e vejo que desde quando é que era GORDA ? Tinha apenas uma barriguinha saliente nada mais...
Mas nessa altura eu acreditava em tudo o que me diziam e wow como as palavras são fortes , fortes ao ponto de destruir uma pessoa...

À 3 anos atrás aconteceu me algo grave , algo que já tinha à muito dentro de mim , mas só ai foi detetado...com esse problema grave de saúde eu tive de andar medicada, e em apenas um ano engordei 15 kgs , nessa altura sim estava Gorda , sim , mas ninguém tem o direito de me apontar o dedo e dizer essa palavra de forma maligna .

Chorei , desesperei , angustiei me , mas bem ditos foram esses kgs porque graças a essa mudança menos boa da minha vida eu aceitei me e amei me .
Atualmente já perdi uns quantos kgs dos que ganhei mas melhor que isso ? GANHEI AUTO ESTIMA , coisa que nunca tive , hoje olho para mim e amo me , aceito me , olho para o meu corpo com amor  , não o trato com desprezo .


Claro que há dias menos bons que me podem fazer gostar um pouquito menos , mas noutros dias sou DOIDA pelo meu corpo .
SENSUALIDADE era algo que não existia de todo no meu vocabulário e agora ? Oh Oh ... agora olho me no espelho e acho me sexy , bonita , sensual . Não me importa a minha barriga , os meus pneus , o meu corpo é lindo ! 

Hoje não tenho o meu peso ideal , não , de longe mas Hoje eu olho para mim de maneira diferente e aqui a Gorda pode ser linda , sexy , atraente , eu não preciso de estar num corpo que aparece numa capa de revista para ter auto estima , para me amar .

A todos os que me maltrataram um Obrigado , obrigado por me fazerem ver finalmente o quão errados vocês estavam , um Obrigado porque sem essa lição eu não saberia dar valor , um Obrigado porque eu consegui passar essa fase horrivel da minha vida .

" TU nasceste para ser real , não para ser Perfeito . "


Comentários

  1. Acho-te maravilhosa!
    Graças a deus que as pessoas não vivem só de aparências, quer dizer, alguma delas não é mesmo? Esta sociedade é só isto quanto mais magro melhor.. Fico triste que em pleno século 21 ainda haja mentes tão feias...
    Força nisso minha querida!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. awww obrigada meu docinho !
      é verdade graças a deus mesmo !
      sim é ainda tão triste que consigam definir uma pessoa pelo seu peso e não pelas suas qualidades .
      Obrigada meu docinho ♡♡♡

      Eliminar
  2. As pessoas tem que começar a perceber que os corpos não foram "inventados" para serem bonitos mas sim para serem funcionais. Tudo o que temos tem um objetivo, uma função e ser bonito não é uma delas. Nunca te sintas mal com o corpo que tens porque no momento que te amares, tudo o que te digam passa ao lado.
    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post, está uma escrita forte, no bom sentido!
    Estava mesmo a precisar de ler isto.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    JÁ CONHECEM? #1 (A RECLUSA)

    ResponderEliminar
  4. Se gostas de ti como és, se te sentes bem com o teu corpo, não deves ligar a esses comentários estupidos. É preciso ter também alguma atencao com questões de saúde! Ter peso a mais pode trazer problemas...
    Eu sou não sou muito preocupada com essas coisas. Mas odeio ver-me ao espelho e achar-me gorda. Odeio. E juro que me faz confusão como as pessoas não tomam medidas para evitar serem mais gordinhas. Mas nunca faria esses comentários! As minhas escolhas são as minhas escolhas. É como te digo,se te sentes bem assim caga nos comentários parvos dos outros!

    Beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. adorei o post, passei a metade da minha vida tentando ser perfeita, e hoje vejo que não preciso disso. eu amei seu blog e ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. You look stunning :) everyone needs to learn
    to love themselves that's the most important, and embrace
    the flaws! i've started following your blog :) here is mine in case you want to check it out ^^ or follow back (I'd really appreciate that <3)
    beijo!

    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Como eu percebo este post... como eu próprio já senti tudo isso na pele... E depois de ter atingido o meu objectivo e ter a minha auto-estima no sítio certo no final da minha adolescência, no princípio da minha vida adulta por questões de saúde engordei 40kg em dois meses e foi/tem sido um pesadelo, os comentários, os olhares... enfim... Mesmo já ter conseguido perder 20kg, continuo a sentir exactamente o mesmo e por vezes é frustrante....

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Tu és linda!!!! Nunca te deixes ir a baixo pelo o que as pessoas te dizem, não merecem a pena e não tens razões para isso!
    Amei o post , super forte e dedicado! <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Você é linda sim! E seu corpo também! ^^
    Adorei as fotos! Estou lhe seguindo de volta!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Oie,
    Adorei o texto, precisamos ser felizes como somos, sem se importar com que os outros pensam.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Tu és linda! <3 ; na vida não existem pessoas perfeitas
    ainda hoje vi fotos só de rosto de grandes celebridades e pensei: "afinal não são assim tão perfeitas, como a imprensa faz parecer!"
    precisamos de gostar de nós como somos.
    um grande beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Eu sou samanta, atualmente feminista e tenho 17 anos. Sempre fui magrinha, mas sempre tiver um nariz redondo e me chavam de nariguda, pode parecer hilario, mas eu nunca achei, nunca gostei, nunca, nunca me senti bem com isso, praticaram bullying comigo aos 11 anos de idade. Quando completei 13 anos, comecei a praticar bullying sorrateiramente, aquele que todo mundo dizia que não fazia mal, e tenho vergonha disso até hoje, o alvo principal sempre era as meninas que tinha mais corpo, tudo bem eu dizia, elas superam. De um lado eu sofria e outro eu praticava. Até um dia eu liberei perdão para aqueles que ja não vi a mais e que me machucaram, e haaaa isso é tão confortador, é como se você tivesse presa a anos com a pessoa, e de uma hora pra outra puff você é livre. Gosto de conversa sobre isso, e sinto que muito blogs escondem isso, sendo que o maior publico destaque somos nó adolecentes, que praticamos ou sofremos bullying, precisamos de ajuda, muitos morrem por conta disso, genteee precisamos nos levantar como uma geração que não chama bullying coomo uma zoeirinha de leves. Se machuca o outro não é zoeira.

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br/2

    ResponderEliminar
  13. As pessoas são tão chatas -.- Exigem um padrão de beleza que não existe, pelo amor da deusa -.-

    ResponderEliminar
  14. ADOREI o texto, essa busca louca pela perfeição mts vezes nos leva a mt frustração, temos que nos aceitar mais, mais amor com nós mesmos, gente para reclamar de tudo, infelizmente, nunca vai faltar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do post. O mais importante é nós nos sentirmos bem connosco próprias. Eu, por exemplo, tenho andado a perder peso, mas por minha vontade, e não porque alguém que me chamou gorda me tenha influenciado, ou até por padrões impostos pela sociedade. E se virmos bem esses padrões têm sempre tendência a mudar. Contudo, a busca pela perfeição por vezes leva algumas pessoas ao desespero e a cometer atos irreversíveis...
    És linda, e é nisso que tens de pensar todos os dias quando te levantas <3

    Obrigada pelo teu comentário! :)

    ResponderEliminar
  16. Que texto mais maravilhoso, penso exatamente assim.

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  17. És linda por dentro e por fora! <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Confesso que este texto foi o mais bonito que li até hoje! Passei por algo parecido e entendo-te, és linda, nunca duvides disso! ❤
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Nós nascemos mesmo para sermos felizes!!!
    Se quando era bebé toda a gente gabava que era tão linda gordoxinha, agora toda a gente diz que devia emagrecer -.-
    Eu tenho é mais que ser feliz e sentir-me bem!!!
    Óbvio que se emagrecer um pouco eu poderei vestir uma outra peça de roupa que goste mais, mas não me posso focar nisso, não posso colocar isso num pedestal, tenho de tornar isso o meu dia-a-dia e ir fazendo aos poucos e de forma natural...
    Gostei muito do teu texto..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. admiro a tua confiança e apesar de reconhecer que todas as mulheres se deviam sentir assim confesso que enquanto fui mais gordinha nunca me senti bem comigo mesma. depois emagreci e a minha autoestima aumentou, deixei de me preocupar tanto com a opinião das pessoas mas comecei a notar outros problemas, o nariz grande, o queixo, a pele imperfeita... enfim é difícil ganhar confiança e perder essas inseguranças e admiro-te por o conseguires fazer mesmo depois de todas as coisas horríveis que te disseram. as pessoas são estúpidas, não sei o que elas querem. o teu corpo está ótimo e desde que sejas saudável e te sintas bem ninguém tem o direito de te criticar. como diz a minha mãe, deviam olhar por eles abaixo...
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares