O Poder | Naomi Alderman


Olá docinhos !

Desta vez trago vos a minha opinião sobre o livro " O Poder " de Naomi Alderman , que recebi em parceria com a editora Saída de Emergência .

Sinopse :

" Quando as raparigas ganham o poder de causar sofrimento e morte, quais serão as consequências?  
E se, um dia, as raparigas ganhassem subitamente o estranho poder de infligir dor excruciante e morte? De magoar, torturar e matar?
Quando o mundo se depara com esse estranho fenómeno, a sociedade tal como a conhecemos desmorona e os papéis são invertidos. Ser mulher torna-se sinónimo de poder e força, ao passo que os homens passam a ter medo de andar na rua, sozinhos à noite. Ao narrar as histórias de várias protagonistas, de múltiplas origens e estatutos diferentes, Naomi Alderman constrói um romance extraordinário que explora os efeitos devastadores desta reviravolta da natureza, o seu impacto na sociedade e a forma como expõe as desigualdades do mundo contemporâneo. "

Titulo Original : The Power
Autor : Naomi Alderman
Nº de páginas : 364
Editora : Saída de Emergência 

 Então vamos falar um pouco sobre o livro... 
❀❀❀❀❀

Algo estranho começa a acontecer aos poucos pelo mundo inteiro, as raparigas começam a ter algo dentro delas que assusta os rapazes , que assusta todas as pessoas .

O poder, o poder de dar descargas eléctricas , de electrocutar algo ou alguém  , que poderá ir desde uma ligeira dormência ou pequena dor ou pode ir ao ponto de matar . 

Nesta história podemos encontrar três protagonistas , Allie , Tunde e a Roxy .
  •  Allie  é uma rapariga com um grande destino , que outrora sofrera bastante nas mãos das pessoas que a acolheram quando era mais pequena . Esta personagem é a peça essencial , esta personagem é a que vai dar nome ao Poder que tantos falam , que vai dar um caminho a todas as mulheres com a meada ;
  •  Roxy Monke  é filha de um grande mafioso , que começa logo a história ao ver a sua mãe a ser assassinada à sua frente por obra de alguém que ela não está à espera . Esta é a peça que falta à Allie , pois esta contêm um grande poder dentro de si ;
  •  Tunde  , é um rapaz , o primeiro rapaz que publica um video onde uma mulher luta contra um homem com o seu poder . E com esse video todos começam a descobrir que existe algo errado , ao inicio pensam ser efeitos especiais , outros pensam que ela deveria ter alguma bateria escondida na mão , mas até que ao longo dos dias vai aparecendo mais e mais casos como este . Mulheres contra homens , mulheres contra mulheres ... E Tunde vai se tornar jornalista e fazer várias reportagens , documentar tudo sozinho ao longo dos países , passando por imensos perigos e experiências de quase morte para mostrar a todos como está o Mundo .
   Um livro cheio de poder e suspense !   

 O que eu achei...

Eu gostei imenso do livro , surpreendeu me em todos os aspetos (e é isso que adoro nos livros ) , um livro cativante , diferente dos habituais ,  embora não tenha apreciado muito o final , acho que é muito completo . Não achei nenhum ponto secante , devorei o sem dúvida !

  E por isso dou... 

9 estrelas ( cotação de 0 a 10 ) 

E vocês docinhos ficaram curiosos ? Gostam deste tipo de leitura ?




Saída de Emergência SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM

Comentários

  1. Eu gosto imenso desse género literário! Fiquei curiosa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa sim, tanto com o livro como com a Editora que desconhecia. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olaa!! Gostei muito da resenha!! Muitos beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro, mas parece super interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas fiquei super curiosa! E deixa-me dizer-te que adorei a primeira fotografia!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  6. Parece-me um livro bastante interessante! Btw, a capa é bem chamativa :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares