21 Dias Mudando a Alimentação #Dia5

 

Olá docinhos como estão ? 

Hoje venho vos contar uma das coisas que ando a fazer neste preciso momento , decidi colocar um basta na minha vida .

Comecei a notar que ultimamente estava me a desleixar comigo mesma e a abusar imenso naquilo que não devia .

Nomeadamente naquilo que mais viciada sou , a comer imensas "porcarias" para aliviar os nervos . Nisto falo da minha dependência nas batatas fritas , nos chocolates e em beber sumo .

Com isto comecei a notar que estava muito mais cansada , sem energia e que o meu corpo também havia mudado .

E então lembrei me do desafio dos 21 dias , do qual dizem que : " Segundo a Teoria dos 21 dias, o ser humano precisa de, no mínimo, 21 dias constantes para mudar um hábito. "

E é isso mesmo que quero fazer , reduzir o meu consumo de "porcarias" e começar a ter uma atenção mais saudável com a minha comida .

E para me comprometer e não falhar nenhum dia tenho usado o tik tok para não cair na tentação .

Então o desafio é :

Durante 21 Dias :

  • Não posso comer batatas fritas ;
  • Não posso comer chocolate ;
  • Não posso beber sumo ;
  • E tenho de consumir muito mais água, aconselhável a ser 1.5 L por dia
Com isto hoje é já o Dia 5 e até agora tem sido complicado mas hoje foi difícil demais . Hoje só me apetecia sentar me no sofá e comer as minhas batatas fritas e quando me mentalizei que não podia parece que a minha energia desceu a pique e parece que ficamos atónitos para a vida .

Foi uma sensação estranha e triste porque consegui mesmo entender o vicio que estava e estou. Para me distrair e não cair na tentação aproveitei para fazer limpezas à casa e depois para fazer uma nova coisa que comecei a fazer ontem "danças para emagrecer " que basicamente durante no mínimo 10 minutos estás a fazer um monte de exercícios com dança .

Pensava que nada valia até que chego ao fim dos exercícios a suar em bica .

Com isso deu para distrair , agora é continuar e acho que vou começar também a desabafar por aqui .

Tenham uma excelente noite e gratidão no coração.

Comentários

Mensagens populares