5 Dicas para consumir menos roupa


Este tópico é bastante importante para mim , porque eu , talvez como tu sejas, eu já fui VICIADA em ROUPA .

Sim , é verdade , era tanto ao ponto de comprar comprar e comprar quando ainda tinha tanta por estrear .
E eu comprava cada dia mais , todos os meses eram sacos e sacos , sempre que saía de casa gastava imenso dinheiro só em roupa , 

"ah porque está na moda " , " ah porque estava em promoção " , "ah porque é preto " , "ah porque x usa e fica bem " ...BLA BLA BLA 

E confesso que o maior motivo e único porque eu comprava era para me sentir feliz . Quando estava mais triste eu recorria às compras , por isso cheguei a acumular peças e peças .
Mas felizmente ganhei juízo e com isto tudo das questões ambientais , descobri que não preciso de toneladas de roupa para ser feliz , que tudo não passa de MODAS.
Descobri o minimalismo , descobri que afinal outras pessoas vivem com mesmo e são tão ou mais felizes do que eu .

Não sou minimalista , mas neste momento o meu roupeiro digamos que desceu uns 50% do total de roupa que aqui tinha antes .
Já faz 1 ano que decidi colocar este travão em mim (apesar de às vezes ainda comprar uma peça ou outra ) eu descobri que sou mais feliz deste modo e aproveito muito mais aquilo que tenho , dou mais valor ao dinheiro e à vida .

❀❀❀❀❀

Então vamos ver as dicas que faço para não ter a tentação de comprar mais roupa :

1. Quando saio de casa levo o dinheiro à conta . Se for à loja , centro comercial eu levo mais ou menos o dinheiro para o essencial , para algo que preciso , por isso em casa faço as contas do que quero comprar e levo somente aquele x.

2. Olho para o roupeiro antes de sair . Parece estúpido mas faço muito isso , eu olho se algo me faz falta , olho para ver se preciso realmente de alguma coisa . Isto tem resultado muito comigo porque quando estou com alguma peça de roupa na mão e com a tentação de levar penso "não não , isto não te faz falta " , e resulta !

3. Não uso o cartão . Não uso o cartão de crédito , excepto em casos urgentes , porque ao usarmos o cartão perdemos totalmente a consciencia do que gastamos e temos sempre a tendência de o usar.

4. Penso que há algo que quero muito comprar além de roupa . Todos nós temos 1 ou outra coisa que queremos muito ter , ora uma maquina fotografica , uma maquilhagem super cara , um carro...então o que eu faço é pensar e isso faz me não querer mais aquela peça de roupa .

5. Mealheiro . Sempre tive mealheiros , mealheiros para isto , para aquilo...e agora tenho um que é da roupa . Ora então eu passo a explicar...eu vou ao centro comercial , vejo uma peça de roupa, digamos um casaco a 25 euros...o casaco é lindo e eu queria muito , MAS não o compro porque sei que tenho aqueles em casa e não necessito , é só um impulso. Então eu não compro o casaco , chego a casa e dentro do mealheiro coloco 25 euros , aquele dinheirinho que eu iria gastar caso comprasse o casaco .
Digo vos que é infalivel , consegui poupar imenso assim !



E vocês docinhos quais os vossos truques para não resistirem á tentação ? Também são viciados em roupa ?

Comentários

  1. Também comprava imensa roupa, até me aperceber que não me completava em nada. Assim como tu, fazia-o para me sentir melhor: agora não me lembro da última vez que comprei roupa. Acho que foi no final do ano passado ou no início deste ano.

    Beijinho*

    PS: O teu blogue está giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era isso , eu comprava e comprava para me sentir mais completa . Mas completa como ? não é isso que nos traz felicidade , o comércio leva nos a pensar isso , as fotos publicitárias mas isso é muito errado .
      Fico feliz que também tenhas conseguido reduzir linda ♡

      OBRIGADA POR TERES REPARADO AWWWW ♡ beijão gigante !

      Eliminar
  2. Adorei este post. Eu doei muita da minha roupa e estabeleci como meta não comprar nem livros, nem produtos de cosmética, nem roupa pelo menos até ao final do ano. Comprar apenas mesmo o que precisar para a faculdade. Costumo usar as dicas que mencionaste. Sou super adepta do mealheiro desde pequena e quero cada vez mais ser o mais minimalista possivel.
    Confesso que não costumo fazer essa dica de guardar o dinheiro quando não compro x peça de roupa (quase toda a minha roupa foi comprada em saldos a preços mesmo baixos), mas sempre que tinha boleias para a faculdade e já não gastava dinheiro no autocarro ou tomava café em casa em vez de na faculdade guardava e quero guardar o dinheiro para as coisas que fazem realmente sentido e que nos acrescentam em algo, tais como viajar e conhecer novos locais (:

    r: O Buddha Eden Garden é um sitio incrivel mesmo, tenho a certeza que quando lá fores vais adorar.
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida . wow isso é super bom , eu este ano também não quero comprar maquilhagem ( se comprar é só algo que faça muita falta ) nem livros .
      O que fazes é mesmo super bom , fico super feliz :)

      Beijinhos enormes ♡

      Eliminar
  3. Este post é perfeito para mim, preciso de começar a poupar.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. A ideia do mealheiro é mesmo espectacular, tenho que experimentar.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Também adotei os mesmos hábitos! Compro o menos possível e apenas o necessário. Não é uma questão de minimalismo. É uma questão de, tal como disseste, aprender a viver com o essencial e a valorizar mais o que tenho :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim , assim nós aprendemos a valorizar muito mais o que temos :)
      Beijinhos grandes ♡

      Eliminar
  6. Gostei muito do post*.
    O que para mim fez diferenças notórias foram dois passos: deixei de seguir pessoas que incentivam o consumismo, e comecei a pesquisar pessoas que, como tu, nos trazem algo de novo e importante à nossa vida :). E deixei de ver sites de compras e evito centros comerciais (só vou se precisar de lá ir).
    Longe da vista, longe do coração, certo? :b
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares