A Cabana | WM. Paul Young


Olá docinhos !!

Desta vez trago vos a opinião sobre um dos livros mais falados do Mundo , e digo isto sem exagero , até porque este livro já virou filme e tudo .

Já ouvi dizer que é maravilhoso , como também que acharam que era uma autêntica desilusão , mas e no final o que achei ???

Sinopse :


"E se Deus marcasse um encontro consigo?

As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.

Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre. " (retirado : aqui) 


Titulo Original : The Shack
Autor : Wm . Paul Young
Nº de páginas : 246
Editora : Porto Editora




 Então vamos falar um pouco sobre o livro... 


A partir do trágico acontecimento Mack desligou-se do mundo , sentindo se culpado pela sua filha ter morrido , por terem ido passar férias aquele “maldito” lugar e após 4 anos Mack recebe na sua caixa do correio um bilhete mistério .

Este bilhete estava escrito por Papá (nome que a sua mulher Nan atribuía a Deus , coisa que só estes sabiam) para voltar à cabana .

Mack ainda que reticente decide ir , voltar ao lugar que partiu o seu coração , ao lugar onde viu o sangue da sua filha … A partir dessa decisão a vida do Mack nunca mais será como dantes .

O que será que irá acontecer ? Achará ele finalmente o corpo de Missy ? Corpo este que nunca foi encontrado …terá ele finalmente paz ou viverá na “Grande Tristeza” ?


 O que eu achei...

Este livro é uma viagem espiritual que nos faz questionar tudo , tal como a Mack .
Uma das coisas que achei interessante foi aquelas dúvidas que muitas vezes temos “ Se Deus existe porque é que existem pessoas más ?” , “Se Deus existe porque não nos ajuda?

Sem dúvida um livro que para muitos pode ser uma desilusão , mas para outros um novo olhar para a vida , um livro para nos fazer pensar .


  E por isso dou... 


7 estrelas ( cotação de 0 a 10 ) 

E vocês docinhos já leram este livro ? Se sim , o que acharam ?



Comentários

  1. Ainda não li tenho esse livro cá em casa! Tenho que ler :D E também estou curiosa com o filme!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  2. É um dos livros que mais quero ler. No Goodreads os ratings são ou 5 ou 1, não há meio termo. Gosto bastante da sinopse e tenho mesmo de o comprar :)

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um livro bastante interessante :D
    xx

    With love and light ☀

    Patricia & Miguel
    www.freeoversea.com

    ResponderEliminar
  4. Olá! Senti-me tal e qual como tu quando acabei este livro. Inicialmente, devo admitir, não me estava a cativar muito. Toda a luta para compreender de quem era a carta e o senti dela... para mim essa parte não estava a ser a melhor. Mas mal passou ali a metade, fiquei prendida de tal forma. Sim, é um livro que não é para todos, e sim, é um livro que deve fazer muitas gente revirar os olhos mas, no final, achei uma história linda sobre como lidar com a dor, aprender a viver com isso e de 'closure'. É um livro que gostei, não é perfeito, mas é bom. Fico feliz que tenhas sentido o mesmo!
    Boas leituras.
    - Presa nas Palavras (https://presa-nas-palavras.blogspot.com/)

    ResponderEliminar
  5. Eu li esse livro e achei lindo. Normalmente não leio livros com essa temática mais espiritual, mas esse me pegou pela mão e disse "vai fundo!". Foi uma leitura muito boa! Ainda não assisti ao filme, mas está na minha listinha!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderEliminar
  6. Estou sempre a dizer que o vou comprar e nunca compro ahah

    Beijinhos
    Melissa Sousa
    PRIMARK | SUN PROTECT SPF15

    ResponderEliminar
  7. Nunca li esse livro e acreditando ou não eu nunca tinha ouvido falar :o Não tenho hábito de ler livros com essa temática, mas às vezes é bom experimentar outros tipos de leituras. Leituras que nos façam pensar

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Acredita que ainda não li o livro e nem vi o filme? Mas tenho muita vontade de ler. Parece bem interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Nunca li o livro, mas fiquei muito curiosa! Parece ser do tipo de livro que nos prende do princípio ao fim!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  10. Nunca li o livro mas já ouvi falar muito bem dele, deixou-me sempre com vontade de o comprar.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares