Como superar momentos difíceis


Por vezes passamos por momentos na nossa vida que achamos que nunca iremos superar , que nos arrancam o coração , que fazem nos sentir sem forças , fracos e já sem vida .
Quem nunca passou por isto e por estes sentimentos então tem de dar graças por isso . 

Uma coisa que sempre aprendi é que nos momentos mais difíceis e quando estamos lá em baixo mesmo , no fundo do poço , temos de ter aquele 1% de força para nos fazer erguer , para nos fazer levantar , porque aquele 1% de força se tu quiseres daqui a uns dias já pode virar 10% e por aí fora...

Nos momentos mais duros da minha vida eu não sei como eu ganho força , uma força interior que nunca percebi como a tenho , mas tenho e agarro me a ela . 
E claro faço mais alguns passos como aqueles que vos vou enumerar agora ... vamos lá...


  1. Chora , sim chora , não há nada mais sufocante do que reprimir tudo o que estamos a sentir . A pior coisa que podemos fazer é não "desabafar" é guardar tudo para dentro , por isso vai para o teu quarto , vai dar uma volta à praia sozinha/o e nesse momento chora , chora tudo o que tiveres para chorar .


  2. Caminha , sim caminhar , vai caminhar sozinha/o . Pode parecer que não mas se tu tiveres um tempinho para ti as coisas vão se tornar mais leves , por isso um bom momento é caminhares , vai dar uma volta à praia , vai até ao parque , respira ar puro , isso irá te ajudar a pensar com mais clareza .


  3. Desabafa , desabafa com quem mais amas , com aquela pessoa que tens mais confiança , seja mãe , pai , tios , namorado/a , melhor amiga , uma vizinha , simplesmente desabafa , como eu disse acima nós não podemos reprimir os nossos sentimentos , porque isso só nos irá fazer sentir pior.


  4. Afasta te de pessoas tóxicas , nas situações que estás mais debilitada/o , que precisas de mais apoio e carinho , pessoas tóxicas só te vão prejudicar e meter te mais em baixo por isso AFASTA TE .


  5. Isto não é o fim do mundo , é isto que tens de pensar , eu não sei o que possa neste momento ter partido o teu coração mas tens de pensar que não é o caos , não é ! 
    Tu és uma pessoa forte e vais encontrar soluções da melhor maneira para sobreviver , para dar a volta por cima ao que estás a passar .

Agora até te pode parecer ridiculo leres estes pequenos pontos que afirmei e podes até pensar que isso nunca irá resolver de nada , mas porque não tentas ? Tenta , e vais ver como vais sentir uma mudança gigantesca em ti , na forma como estás a ver tudo ao teu redor .

Isto ajuda me sempre que passo por um momento dificil na minha vida , e confesso que já passei por muitos , por isso esta é a "voz" , a voz da experiência , de uma pessoa amiga .

    E força nesta batalha , tu vais conseguir !   

Comentários

  1. Amei o post, concordo plenamente com suas palavras :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post querida :D :D
    Sem dúvida que temos de saber ultrapassar os momentos difíceis da nossa vida, pode parecer por vezes um bicho de sete cabeças, mas tudo terá uma solução melhor ou pior, mas terá :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda :D
      é verdade , existe sempre uma solução , por muito dificil que pareça
      beijinhos 💖

      Eliminar
  3. Eu sempre fui da opinião de que temos forças que nem sabemos que existem. Tantas coisas na vida que não são fáceis, tantas dificuldades e tantos dissabores... Felizmente somos fortes e também vivemos momentos que nos enchem o coração :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e é mesmo verdade , por vezes até pensamos que não conseguimos mas no fundo , assim do nada forças aparecem :)
      Beijinhos linda 💖

      Eliminar
  4. Disseste tudo! Concordo totalmente contigo!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Concordo com todos esses itens acima. Realmente, quando faço isso, me sinto até melhor!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Amei o post, Concordo com tudo no seu post.
    Beijinhos

    www.glamour2.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post, concordo plenamente.
    Beijos
    Segui o blog.

    www.glamour2.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares