Deixei de comer carne de porco


Dia 5 de Agosto de 2018 .  YOUTUBE 

O dia mais importante deste novo rumo que quero dar para a minha vida , o dia que decidi definitivamente que iria mudar as minhas rotinas , que iria mudar o modo como olhava o mundo . 
O dia que finalmente abri os olhos e vi (ainda não vi tudo ) a realidade das coisas .

Decidi que a partir desse dia não iria comer mais carne de porco , e assim o fiz , hoje já se passaram 8 dias (ainda pouco) mas para mim já está a ser uma grande vitória , estes 8 dias vivi-os como se fossem meses pois aquela "falta" que nos faz aquele tipo de coisa que estamos habituados a consumir diariamente "dá cabo de nós " .

Eu explico tudinho deste novo processo no meu canal , neste video aqui , onde desabafei , falei com vocês sobre os motivos pelo qual decidi largar a carne de porco , os motivos que decidi colocar um BASTA .

Com isto já aprendi imensa coisa , e nestes 6 dias , aprendi a comer , estou a reeducar me a cada dia que passa . Aprendi que a vida , a nossa qualidade de vida começa na comida , que por muito que seja apenas 1 pessoa no meio de milhões de pessoas , pelo menos eu sou uma pequena percentagem de MUDANÇA .

A mudança assusta nos  , consegue nos deitar abaixo , e isto para mim é uma enorme etapa na minha vida e o meu objetivo , a minha meta só acaba no dia que me conseguir tornar vegetariana . Até lá tem de haver uma grande força de vontade e será um processo lento .

A reação por parte das pessoas mais próximas é de espanto , gozo , e a primeira coisa que conseguem dizer " tu não vais conseguir , é só mais uma moda e vai passar " , só que desta vez não é mais uma moda , desta vez é para ficar , eu vou mudar .
Parece que assim até me dão mais força para continuar , para eu mostrar como eu sou capaz quando sigo no que acredito .

Isto não é uma questão de moda , "ah e tal todos são vegans e eu também vou imitar para ser mais famoso ou para me darem atenção " (sejamos realistas isto acontece...) , é bem mais profundo que isso .

E para saberem vejam o video por favor , onde falo com vocês abertamente .

E vocês docinhos seriam capazes de mudar ? Se já mudaram como foi a vossa transição ?  

Comentários

  1. Achei bastante interessante este pequeno texto sobre deixar de comer carne de porco. Para ser sincera não me imagino a não comer carne de porco. Mas penso seriamente em mudar a minha opinião. Claro que podem existir recaídas e saber admitir é saber conhecer os próprios erros. Acho que vou tentar por em prática as tuas palavras. Para mim, acho que podem existir excepções. Talvez uma vez no mês ou uma vez de duas em duas semanas. Mas fiquei com interesse e acho que vou pesquisar boas receitas sem carne de porco ou até mesmo sem carne. Beijo princesa e muito obrigada. Continua a evoluir e a tentar mudar um pouco a mentalidade das pessoas. Porque é preciso uma gota de água para se poder formar um oceano. Eu estou contigo. Abraço gigante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá docinho , só o facto de tu quereres reduzir já é uma ajuda enorme acredita !
      Para não te custar tanto ao inicio e conseguires ir te habituando a não comeres carne de porco , faz uma tabela , uma vez por semana não comas carne de porco , faz outras receitas e vais ver como te vais habituando .
      Depois passado 1 ou 2 meses em vez de ser uma vez por semana a não comeres carne de porco , não comas durante 2 dias .
      E assim vais conseguindo :)
      Obrigada pelo teu carinho e um beijinho enorme docinho ♡

      Eliminar
  2. Não podias estar mais certa na tua atitude. Dou-te os parabéns por ela! E digo-te, cada vez vai ser mais fácil!! O teu corpo adapta-se e os teus gostos mudam... Mesmo. Sei disso por experiência própria. No meu caso estou perto de conseguir ser vegetariana - estou ainda na transição - e só vejo resultados positivos. Se te puder dar um conselho digo para tentares fazer tu as tuas refeições o mais possível, evitando assim a fast food vegan ou vegetariana - que também muitas vezes é pouco saudável. Optando pelos biológicos o mais possível e os cereais e grãos integrais. Convido-te a seguir o meu blog, se te interessar, pois irei abordar também este assunto e dar algumas dicas! :)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida !
      Ai obrigada pela tua força , que bom que estás em transição , eu vou seguir os teus conselhos e estar bem atenta ao teu blog :D
      Obrigada !
      Beijinhos enormes ♡

      Eliminar
  3. Boa sorte nessa etapa! Eu tenho muita vontade de parar de comer carnes em geral e sei que um dia irei conseguir! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. que bacana, eu nao como carne ha uns 13 anos e pra mim funciona super bem; acho que você deve seguir oq te faz bem sempre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. wow 13 anos ?! Que maravilha , isso é super bom , fico muito feliz ♡

      Eliminar
  5. Força linda! Eu não me considero 100% vegetariana nem vegan (no fundo é uma transição que tenho feito ao longo dos anos, quem sabe se não lá chego), mas há muita coisa que deixei para trás, e carne é uma delas. Vais conseguir, I know. <3 Beijinhos grandes! www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Wow que bom , só o facto de teres deixado a carne é tão bom mesmo !
      Obrigada pelo apoio ! Beijinhos enormes ♡

      Eliminar
  6. Deixar a carne para mim é mesmo muito difícil! Porco e vaca não consumo muito mas agora frango? impossível (infelizmente)
    Muita força nesta tua conquista, admiro-te por conseguires :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o facto de não consumires em muita quantidade a carne de porco e vaca já uma ajuda enorme :)
      Obrigada minha querida , beijinhos ♡

      Eliminar
  7. Obrigada Marina, obrigada por estas partilhas! Estou a adorar acompanhar esta tua nova vida, estou a adorar estes teus conteudos que partilhas e aprendo realmente bastante. Sempre quis ser vegetariana como já te tinha dito, mas não consigo (porque amo peixe!) e graças a ti, conheci o nome da minha dieta!

    Obrigada, obrigada mais uma vez pelas partilhas e por seres tão amiga da Mãe Terra. Devia existir mais pessoas como tu, tens os mesmo pensamentos que eu. Pensam que sou exagerada, que sou muito de fantasias e que não conheço o mundo real, mas na verdade eu conheço é bem de mais o mundo real e gostaria de o mudar! Queria que deixa-se de existir pessoas "podres" que destroem o nosso planeta que tanto tem para nos dar sem o termos que destruir. Sou muito pelo nosso planeta e encontrar alguém assim como eu deixa-me extremamente feliz, pois não és de exageros, só queres o bem do que nos rodeia, o bem da Mãe Terra!
    Obrigada e força para todos os teus objectivos, eu sei que vais conseguir <3

    www.sarainwonderland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww fico mesmo feliz com o teu comentário minha linda , fico mesmo feliz por te ter ajudado , juro que sim !

      Meu deus nem tenho palavras para agradecer o carinho todo do teu comentário , és tão querida meu deus ♡

      Obrigada por tudo mesmo !!! beijinhos bem doces ♡

      Eliminar
  8. Parabéns Marina por esta tua conquista! Eu não como carne de porco nem de vaca há 9 anos e sou vegetariana há quase 6! Estou agora em transição para vegan e sinto-me muito feliz por todos os meus objectivos cumpridos, apesar de sentir que as pessoas cada vez me levam menos a sério quando digo que quero ser vegan, parece que de repente perco toda a credibilidade só por causa da minha alimentação. O percurso pode ser difícil e é muito fácil caírem-nos em cima por sermos falíveis, mas o que interessa é manter o foco! Força! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda :D !!! wow à 9 anos ?! wow ai que inspiração , juro ! estou a gostar tanto de ver a tua transição para o veganismo , adorei o teu ultimo post sobre as paletas :)
      Sim eu tambem sinto isso e apenas cortei a carne de porco , agora imagino tu :( as pessoas ainda pensam muito atrás em relação à alimentação !

      Força para ti tambem , obrigada meu docinho ♡

      Eliminar
  9. e eu carne em geral... a minha pele agradeceu ;)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
  10. Fico muito impressionada com a tua decisão. Para mim seria difícil deixar de comer carne, principalmente de vaca e frango.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida , com um pouquinho de esforço só o reduzir ajuda :)
      beijinhos ♡

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares