Fala me de ti ...Uma Colher de Arroz #8

Olá docinhos !!!

Hoje trago vos mais uma entrevista e desta vez com a lindíssima autora do blog "Uma Colher de Arroz ", vamos começar !


1. Marina : Quem é a Ivânia ?
Ivânia : Olá a todos, chamo-me Ivânia Barbosa, tenho vinte anos (embora continue a considerar-me uma adolescente confusa) e estou a estudar Engenharia e Gestão Industrial no Porto. Sou transmontana (com orgulho), benfiquista e uma amante de voleibol.

2. Reparámos que passas sempre umas vibes super positivas para os teus seguidores, em que é que te inspiras para nos mandares tão boas vibrações ?
I:  Fico radiante em ouvir isso porque honestamente esse é um dos meus principais objetivos enquanto blogger: motivar e entusiasmar as pessoas! Acho que naturalmente já sou uma pessoa bastante otimista e acredito muito na law of attraction (tu atrais aquilo que pensas e que externalizas). Eu escrevo com o mesmo entusiasmo que gostaria de ver noutros blogs.

3. Qual foi a melhor coisa que te aconteceu este ano?
I: Não foi um acontecimento específico mas sem dúvida que aquilo que me deixou mais feliz este ano foi encontrar conforto e realização pessoal na minha faculdade. O primeiro ano não foi fácil e estava ligeiramente desmotivada mas este ano consegui descobrir novas áreas de interesse, conheci e fortaleci amizades e consegui finalmente dizer que o Porto era de facto a minha segunda casa. 


4.O que te faz feliz?
I:  Pode parecer cliché mas são mesmo as pequenas coisas que me deixam mais feliz: acordar de manhã e sentir-me cheia de energia, escrever para o blog, sair à noite e passar horas a fio a dançar, passar tardes inteiras a fazer uma sessão fotográficas com amigos para depois ficarmos com apenas uma foto, comer chocolate, ouvir música antes de adormecer, pegar numa agenda e organizar a minha semana, ir toma café com um amigo que já não via há meses, etc. Os meus momentos favoritos são aqueles quando vocês estão com quem mais gostam e de repente, quase como se estivessem a observar a cena fora do vosso próprio corpo, se apercebem o quão felizes e sortudos são e quão perfeito é aquele momento. É essa realização instantânea e volátil que me deixa segura de que, sim senhora, eu sou feliz.

5. Diz me 3 qualidades tuas e 2 defeitos
I: Gosto de pensar que sou uma pessoa bastante organizada (exceto a arrumar o quarto, a minha mãe que diga) e determinada; quando meto uma coisa na cabeça não há nada nem ninguém que me consiga desviar do meu objetivo final. Outra característica que prezo muito em mim é o facto de ser uma pessoa super proactiva e criativa, odeio a rotina e estou sempre à procura de coisas novas para fazer e conhecer! Sou aquela pessoa que tem sempre ideias para jogos novos jogos novos e a primeira a revoltar-se quando não há planos para uma quinta feira académica (eheh).
Por outro lado, também me considero uma pessoa egoísta. Inconscientemente penso primeiro em mim e naquilo que eu quero e só depois no resto das pessoas. No entanto, o meu pior defeito é a dificuldade que tenho em responder a mensagens! Eu sei que muita gente sofre do mesmo mal mas eu chego a atingir limites ridículos: olho para a mensagem e penso “daqui a 5 minutos já respondo” e depois vou a ver e já passou uma semana!! Em comentários no instagram, no Messenger, em e mails, e quer seja de cariz pessoal ou profissional! É mesmo um problema que estou a tentar (sem grande sucesso) resolver.



6. Se pudesses convidar uma celebridade para jantar, quem seria?
I : Difficult question…. Há imensas celebridades que gostaria de conhecer mas acho que um jantar com a Emma Watson ia ser memorável. Nem sou grande fã do Harry Potter mas comecei a admirá-la muito mais quando conheci o trabalho que anda a desenvolver em relação à igualdade de géneros e ao feminismo. Acho que é uma verdadeira inspiração e ia aprender imenso com ela.


7. O que falas no teu blog ?
I: Gosto de pensar de falo um bocadinho sobre tudo. Eu trato o meu blog como se fosse a minha melhor amiga e abordo de temas que falaria com ela: faculdade, rapazes, as minhas preocupações, temas da atualidade, os típicos “miga, queres ver o que comprei hoje?”, partilho os meus favoritos; acho que no fundo o blog é apenas uma plataforma que uso para tentar criar uma relação o mais intima possível com os meus seguidores.

8. Porquê o nome "Uma Colher de Arroz " ? 

I: Gostava de ter uma explicação profunda e inteligente para o nome que escolhi mas infelizmente não é esse o caso. Tinha 15 anos e estava a mandar palavras ao ar para ver se ficavam bem juntas. À 124ª tentativa saiu-me “Uma Colher de Arroz” e mesmo não tendo nada a ver com os temas que eu queria abordar achei que ficava no ouvido e “colou”. 


9. Qual foi o post que mais adoraste escrever ? e porquê ?
I: Foi difícil escolher mas o meu post favorito foi “O que é o amor?” que publiquei há cerca de um ano e meio. Adoro-o porque foi a minha primeira colaboração oficial com outros bloggers e acho que o resultado final ficou mesmo amoroso. (ver aqui
Além deste, o “A guide tokick depression in the a$$” também tem um lugar especial no meu coração porque foi escrito numa altura menos feliz da minha vida e isso nota-se perfeitamente nas minhas palavras. ( ver aqui ) .

10. Diz 5 blogs que gostes muito .
I: Esta questão é diabólica! Eu gosto de imensos blogs pelas mais variadas razões e é mesmo difícil escolher só 5 masss o Pieces of Me  do Miguel e o My kind of Joy  da Bárbara são os blogs que sigo há mais tempo e ainda hoje sou uma fã fiel. Também adoro o blog “Life of Cherry” por ser tão relatable e o “An Aesthetic alien” por me conseguir relacionar com a Sofia em termos pessoais. Finalmente também adoro o cantinho “O olhar das Marina” por ser um dos blogs que me cativa mais e que aborda temas outside the box, que não ouviria em mais sitio nenhum.


O que é pior...


11.  O que é pior…perderes todos os teus contactos ou perderes a tua conta do instagram ?
I: Sem dúvida que seria pior perder a minha conta do instagram. Hoje em dia só uso chamadas e mensagens de texto para fazer marcações na esteticista e falar com os meus pais por isso seria um problema fácil de resolver.

12.  O que é pior… colocares te toda giraça para um encontro e depois ser cancelado ou bater com o carro mesmo em frente ao teu crush ? 
I: Bater com o carro, 100%!! É que nem precisava de estar ninguém a ver, bater com o carro em si já é um dos meus piores pesadelos!!




13. E agora por fim : deixa uma mensagem especial a quem está neste momento a ler esta entrevista .

Primeiro quero agradecer imenso a ti Marina, por me convidares para o teu blog, it has been an honor <3 

Uma coisa que apendi este ano é que nada é permanente e muitas vezes as coisas parecem pior do que realmente são. Se se sentem tristes ou desmotivados pensem que isso É SÓ UMA FASE e que vão melhorar. Não vão ficar presos a esses sentimentos para sempre e qualquer que seja o problema que estejam a enfrentar vai ficar melhor! Gosto de pensar na vida como um jogo de tabuleiro em que estamos entregues à sorte do dado. Tudo o que desce também sobe e quase como por magia, podemos ver a nossa sorte a mudar. E querem saber qual a melhor parte de estar em baixo? É que tudo o que vier a seguir só pode melhorar!!

Gostaram da entrevista docinhos ? Já conheciam o blog "Uma Colher de Arroz" ?

Visitem o blog dela , é um amor de pessoa , obrigada eu Ivânia por teres aceite participar aqui no nosso cantinho ! 

Vejam mais entrevistas em Fala me de ti ...

Comentários

  1. Awww gostei muito da entrevista, mas tenho de destacar essa mensagem final, adorei <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mais uma vez pelo convite linda, adorei!! <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por participares minha linda , milhões de obrigadas !!!´
      beijinhos doces ♡

      Eliminar
  3. adorei a entrevista, muito bonita a moça
    fiquei apaixonada no cropped dela hehe
    www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderEliminar
  4. Opa adorei a entrevista! Adoro posts como este porque da sempre para conhecer melhor os bloggers :)

    Adorei o teu blog tmb! Não conhecia e já estou a seguir! Gostava muito que desses um saltinho no meu blog e me seguisses também ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida e sê muito bem vinda , irei passar sim , beijinhos ♡

      Eliminar
  5. Adorei a entrevista :D :D
    Que óptima iniciativa Marina :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida , fico mesmo feliz que gostes !
      beijinhos enormes ♡

      Eliminar
  6. Já sigo o blogue da Ivânia e adoro! Bela entrevista! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Acho muito fofo o blog dela! E adorei a entrevista claro! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ela é linda! Sempre a acompanho no blog! ^^
    Gostei da entrevista!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Acho o blog dela muito fofinho e adorei a entrevista.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares