Como fazer com que o cabelo cresça saudável


Olá docinhos , desta vez venho vos falar de um tema que adoro imenso falar e aprender mais sobre , CABELO .

Desde pequenina que sempre fui daquelas meninas que andava com um lenço na cabeça para fingir como tinha o cabelo longo e era a barbie rapunzel (claro , versão morena ) , e como me imaginava em adulta a ter o cabelo até ao fundo das costas .

Mas claro conforme fui crescendo o sonho foi se apagando e comecei a fazer mil e uma coisas no cabelo , a cortar , cortar , pintar, fazer madeixas e depois voltei a ter vontade de ter o cabelo comprido...então deixava o crescer e quando ele estava mesmo compridão eu passava me e ia à cabeleireira e cortava até aos ombros , até que agora finalmente dei um BASTA e aqui estou a tentar fazer com que ele fique compridão e tenho aprendido alguns truques e dicas que venho partilhar com vocês .


  • Optem por champôs e condicionadores com menos químicos , eu tenho andado a usar os da Inecto Naturals e comecei a usar porque essa marca não testa em animais e só depois fui reparando que contem menos químicos que os ditos normais que nós tanto usamos e ouvimos falar na televisão , e o meu cabelo agora é mais brilhante , fico mais dias sem lavar o cabelo e não fico com o cabelo oleoso ;

  • Não lavem o cabelo todos os dias , ah pois é , uma das coisas que aprendi foi a dar um descanso ao meu cabelo não o lavando todos os dias e ele agora desde que estou com esta rotina ele aguenta estar no máximo 3 / 4 dias sem lavar e continua na mesma pleno ;

  • Não lavem o cabelo antes de ir dormir , mesmo vocês depois secando o cabelo , a raiz fica sempre húmida por 24h e isso faz enfraquecer ao cabelo ao vocês se deitarem com a raiz molhada ;

  • Massagem capilar invertida, foi das melhores coisas que aprendi , basta vocês colocarem a cabeça para baixo e massajarem o vosso couro cabeludo , além de vocês ficarem bem mais relaxados com esta massagem , ela ajudará o vosso cabelo crescer mais depressa , acreditem funciona mesmo , vale a pena tentarem . Aprendi graças à princesa @olive_marri , que dá dicas fabulosas de cabelo ;

  • Óleo de coco no cabelo faz milagres , principalmente nas pontas , wow como ele fica mais brilhante e com um ar saudável ;

  • Fazer penteados , parecendo que não mas o que me vai salvando para o não cortar é todos os dias tentar diversificar , fazer tranças , apanhados , deixá-lo solto , nunca mantê lo igual , para não cansar .


Ai anseio pelo dia em que fizer uma trança e ela me dê até ao fundo das costas ... até lá é ter cuidado , tratar bem do cabelo e alcançar um dia a #RapunzelMorena ihih .

E vocês docinhos quais as vossas melhores dicas ? 

Comentários

  1. Tenho de experimentar a massagem capilar invertida! O teu cabelo está lindo :)
    Beijinhos!

    www.losingmamind.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares