Desafios para quem quer deixar de comer Carne


Olá docinhos , hoje venho com o tópico da alimentação porque acho que é muito importante para quem está a passar por uma transição saber que é normal algumas dificuldades que se atravesssam no nosso caminho .

Eu nunca pensei conseguir deixar de comer carne porque eu comia carne a tooooda a hora e para mim era algo impossível , porém agora mais que nunca estou a fazer a transição aos poucos para deixar de comer carne e a carne de porco e a de vaca já foi à vida , ou seja já não toco nesses ditos animais e queria ver se no final deste ano ou no inicio do ano que vem deixava a carne de peru e assim sucessivamente .  Por isso quero tentar mostrar vos que este processo é difícil (sim é , estaria a ser falsa se dissesse que não )  , porém há sempre solução .


Os meus maiores desafios ao deixar de comer carne :

  •  Encontrar Restaurantes que tenham comida vegetariana ou que tenham pratos mais em conta sem ser de porco ou vaca  ;
Este sem dúvida é um desafio dos grandes porque a maioria dos pratos nos restaurantes ditos "normais" não têm no menu nem que seja um pratinho vegetariano e os que têm de peixe ou até de frango são um balúrdio (comparados aos de carne de porco ou de vaca ) , mas vocês podem sempre pedir para que vos façam um prato vegetariano , mais ou menos o que comem e se eles aceitarem tudo bem , senão irão ver que alguém vos dirá que sim ;) Não desistam .

  •  Encontros com a família/amigos ; 
Por vezes os encontros com os nossos familiares/amigos podem ser interessantes mas ao mesmo tempo frustrantes e
porquê ?
Porque explicar vezes sem conta o porquê de não querermos comer mais carne e de que uma vida sem carne é também uma vida saudável , torna se "chato" e o pior é quando alguns membros vêm com aquela conversa de "a carne é essencial para a tua vida , se não comes acabarás por ficar cheia de doenças e tal e tal e tal " .
Mas no meu caso eu tenho muita paciência e tento explicar sempre da melhor maneira e com muita calma , porque realmente não vale a pena nos aborrecermos com isso , porque eu outrora também pensara assim , por isso é normal surgirem sempre essas ditas "frases" e "braços de ferro" .

  •  Almoços/Jantares com a família ou amigos ; 
A parte do comer foi um pouco chata no inicio , ora porque a minha família/amigos esqueciam se que eu não comia carne , ora porque incentivavam me a querer comer . 
Então para isso arranjei uma solução ...COMECEI A COZINHAR a minha comidinha , ou levo de casa ou cozinho mesmo onde irei comer , e no final o mais bestial é que todos provam as minhas refeições e 98% das vezes acabam por gostar e comer mais (do meu prato ) .

  •  Descobrir o que é feito com carne animal e o que não é ; 
Inacreditável como neste últimos tempos tenho descoberto imensas coisas que para mim eram consideradas coisas vegan pois não levava nenhuma carne e agora vejo que afinal não são vegan e há imensa coisa que é testada ainda em animais . Como por exemplo : vocês sabiam que as gomas normais que comemos no nosso dia-a-dia vêm de porcos ?? 
Sim , para fazerem a gelatina das gomas são usados tecidos , ossos do porco , por isso há gomas vegetais e gelatinas de origem vegetal. (VEJAM AQUI )
Outro exemplo: descobri à pouco tempo que o algodão doce também não é vegan ... 
O QUÊ MARINA MAS ALGODÃO DOCE ?!
Pois também eu fiquei chocada , afinal o algodão doce é feito com açúcar e corante e esse mesmo corante pode vir de plantas como de animais...logo aí desanima a pessoa que não sabe qual o tipo de corante estará a ingerir no seu doce...
É uma procura constante , é andar sempre a pesquisar .

  •  Nunca perder a paciência ; 
Ora esse é um grandeeee desafio mas um desafio que temos de levar à risca porque ao mudarmos a nossa alimentação por vezes temos de perder um tempinho a explicar a quem tem curiosidade no porquê de querermos mudar . E além disso ao longo da nossa vida haverá sempre alguém com algumas frases e bocas que serão menos positivas mas a PACIÊNCIA E A EDUCAÇÃO deverão ser sempre os teus nomes do meio .


E estas foram os meus maiores desafios iniciais , juntamente com algumas soluções , espero muito que tenham gostado docinhos . Alguma dúvida deixem nos comentários , e já agora 

Vocês sabiam aquilo sobre as gomas ? 

Comentários

  1. Quero muito ser um dia pegar esse desafio pra mim, mais sou muito carnívora infelizmente. Não me orgulho disso
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa andamos nessa missão também. Há imensas receitar vegetarianas deliciosas!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. muito bacana mesmo seu post, esses pequenos passos ajudam bastante...agora menina, é BEM difícil manter a paciência depois de 14 anos ouvindo as mesmas merdas viu hahaha eu sempre falo que a maior dificuldade de ser vegetariana é a ignorância das outras pessoas

    ResponderEliminar
  4. É realmente uma fase muito difícil essa transição (estou tentando parar de comer carne também) e tenho encontrado diversos obstáculos. Mas depois que passa, fica bem mais tranquilo, né? Espero. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Para mim, o maior desafio é aturar comentários imbecis. Não me refiro a quem faz perguntas por não saber, mas sim a quem sabe e mesmo assim gosta de chatear por pura má-fé. Tudo o que estás agora a passar é normal e depois vês que te habituas e nem te apercebes mais :)

    ResponderEliminar
  6. Gostava de dizer que há certas coisas que passam mas a verdade é que se mantém na mesma. As pessoas continuarem a fazer comentários quando ninguém lhes pergunta nada acerca do assunto, mas mesmo assim acharem que todos que são nutricionistas e que sabem o que nos faz melhor. Os restaurantes não terem pratos vegetarianos e muitos daqueles quando lhes pedimos para nos preparar um prato simples ou não o fazem, ou fazem-no contrariados. E precisamente por isso jantares com amigos tonar-se difícil encontrar um restaurante que agrade a todos.
    Mesmo assim não é por isso que deixamos de ser vegetarianos. Valha-nos a paciência!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares