Fala me de ti... Beatriz Books #3

Olá docinhos sejam bem vindos a mais uma entrevista e desta vez à youtuber Beatriz Books.




Olá linda sê muito bem vinda ao meu blog , és a primeira youtuber que vou fazer uma entrevista e também a primeira sobre literatura !


1. Faz uma breve apresentação sobre ti
B: Olá Marina e olá leitores! Eu chamo-me Beatriz, tenho 18 anos, entrei este ano para a universidade e por causa deste mundo do youtube e dos blogs, decidi que a área que eu iria seguir seria Ciências da comunicação, para um dia mais tarde vos entreter em programas. Adoro ler e ver séries, em relação aos filmes eu prefiro mesmo os de terror. 

2. Qual é a tua cor favorita?
B. Eu acho que é muito mais fácil falarmos dos outros do que de nós próprios… bem, eu não tenho uma cor preferida mas uma que eu gosto de ver todos os dias seja onde for é sem dúvida o azul.

3. Se pudesses ser uma personagem de um livro quem serias? 
B: Uma pergunta difícil, mas eu seria uma personagem romântica e ao mesmo tempo aventureira, porque o que é a vida sem amor e também sem descobrir o que não sabemos? Por isso, a minha escolha seria a Hermione de HP. 

4. O que é para ti ser feliz?
B : No início eu sou muito calada, não gosto de me meter nas conversas dos outros e as pessoas que não me conhecem tentam puxar por mim mas isso não resulta. O que me faz feliz é… melhor são: o sorriso no rosto de quem mais gostamos, por exemplo, recentemente a minha família aumentou, ou seja, tenho mais um primo e esse ser maravilhoso e tão pequeno sabe sorrir mesmo sem entender (dizemos e pensamos nós) o que nós estamos para ali a dizer; a confiança que para mim é uma das partes mais importantes de uma relação, seja de qualquer tipo; o amor… mas também saber que o outro gosta de mim, que não me quer perder… mas o meu sonho, que me fará e só de pensar faz com que eu coloque um sorriso na cara é um dia especial, o nosso dia. Alguém adivinha? Sim, o dia do meu casamento. Este ano, os meus pais fizeram uma grande festa para comemorar os meus 18 anos e eu amei, alias eu adoro fazer anos, é o meu dia entendem? Então eu penso na minha família reunida e aquele dia será também deles.

5. Qual é a melhor viagem que já fizeste ?
B: A melhor viagem que eu fiz foi a Londres. Primeiro, foi a minha primeira viagem sem os meus país, segundo foi com a escola e estavam lá grandes amigas minhas e terceiro estava lá o rapaz que eu estava interessada. Onde ele está hoje? Eu não sei xD Mas tenho a certeza absoluta que eu quero ir lá de novo, porque este momento único fez 5 anos.

6. Diz uma alcunha que te chamem 
B: A minha família chama-me de tiz.

7. Se pudesses ser um animal quem serias ?
B: Eu seria um cão. Sempre lidei com eles e para mim são a melhor coisa do mundo.

8. Quais são os teus principais objetivos de vida ?
B: Ser feliz. Sei que é uma escolha ridícula porque quem não quer? Mas, é isso que quero sempre ser.

9. Diz me um cheiro que ames e outro que odeies 
B: O cheiro de castanhas! É tão bom andar cheia de roupa, a morrer de frio, no meio da rua e avistar lá ao longe um carrinho a deitar muitoooooooo fumo... 

O cheiro que eu odeio é estarmos num transporte publico e vir o “belo” cheirinho de quem não toma banho.


10. Preferes o Outono ou a Primavera?
B: O outono, porque é quando podemos comer castanhinhas e estar em casa a ver uma série, embrulhada numa manta bem peluda.


11. Quem são para ti as melhores pessoas do mundo ?
B: São várias… em primeiro lugar os meus avós, desde pequena que lido com eles, de manhã até ao fim da tarde e eu sei que eles fariam e fazem tudo por cada neto; depois o meu irmão ou melhor os meus dois irmãos, um deles é de sangue e andamos sempre às turras mas ele é meu irmão e por mais que existam diferenças, ele é o “meu irmão” e não de mais ninguém, o segundo era o meu amor de quatro patas, infelizmente ele morreu em 21 de outubro de 2015, mas para mim será sempre o meu irmão… por último, o meu namorado, ele faz-me muito feliz e damos certo porque somos muito diferentes e muito iguais.

12. Agora falando um pouco mais do lado profissional , quando começaste o canal ?
B: Eu comecei o canal à cinco anos atrás, ou seja, 2011

13. Quando começaste o canal pensavas chegar onde já chegaste ?
B: Nunca! Agora todas as pessoas têm um canal e querem ganhar prendas e dinheiro, e a fama vêm com eles. Quando eu comecei eramos umas quantas mas eramos unidas e hoje em dia à grupos… e isso eu detesto. 

14. Como lidas com as criticas, com os não gostos ?
B: Todos dizem que somos muito diferentes mas não me venham dizer que não ligam às críticas, porque é alguém a dizer que não gostou daquilo que fizemos e isso desperta em nós algo. Eu falo com o meu namorado, mas quando excede algo que eu esperava eu digo para quem me segue, não tenho problemas de o dizer porque eu sou uma pessoa verdadeira e todos nós temos direito de também não gostar das reações que podem existir. Somos todos seres humanos, por tanto ninguém pode julgar ninguém.

15. O que mais adoras publicar no canal ?
B: Adoro publicar o vídeo de “Leituras do mês” mas só quando ele é recheado.

16. Refere 5 canais que adores, seja de moda, beleza, literatura (o que quiseres)



E a minha doutora ( da universidade ) Myself, Inês

17. Existe alguém que te inspire?
B: Não, porque temos de ser nós próprios. Eu acredito em mim e naquilo que sou capaz. Mas sim, em pessoas que fazem o seu trabalho bem feito, são genuínos e trabalham para tal.

18. Existe alguma prenda que te dessem e odiasses ?
B: Epa uma roupa bem pirosa que só as tias de 2º grau dão…

19. O que é pior : Não lavar os dentes durante 5 meses ou cheirar a transpiração ?
B: Cheirar a transpiração! Quantas pessoas supostamente tomam banho e quando saem de casa cheiram a sei lá o que.

20. O que é pior: Emprestares um livro e ele vir com páginas rasgadas ou emprestarem te a ti um livro e tu sujares de café (ou chocolate quente ) as páginas todas ? 
B: Eu lidaria melhor com as páginas rasgadas, mas seria pior alguém me emprestar um livro e eu sujar de café porque eu cuido mais do que é dos outros do que o que é meu, por isso, eu espero o mesmo da parte dos outros.



Bem linda chegámos ao fim, espero que tenhas gostado , tal como eu adorei entrevistar te !



Já conheciam a Beatriz Books

Comentários

  1. Já conhecei essa menina mas adorei conhecer um pouco mais sobre ela
    continua linda que estou a adorar estas entrevistas

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fico muito feliz que gostes das entrevistas , obrigada !
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  2. Sinceramente não a conhecia.
    Gostei muito da entrevista!
    Ela pareceu uma pessoa muito humilde!
    Já vou visitar o canal dela!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Dia Mundial da Música

    ResponderEliminar
  3. Nao conhecia, ainda bem q assim a mostraste :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e foi muito bom, porque passei a conhecer essa Youtuber.
    Art of life and books,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares