5 dicas para leres mais

 Olá docinhos hoje venho vos dar as minhas dicas para conseguirem ler mais .

No ano passado a minha meta literária desceu a pique , quer dizer a meta estava lá definida porém não consegui nem de perto nem de longe atingir o meu objetivo que era ler uns 50 livros . BAAAAAAHHHHHH

Com isso surgiu uma enorme frustração , não estava a conseguir atingir os meus objetivos literários e estava a sentir me uma péssima book influencer . Enquanto eu via outras meninas a lerem uma catrefada de livros , eu nem um conseguia .

E então comecei a fazer variadas pesquisas sobre como conseguir ler mais , como conseguir me incentivar a ler e após ter experimentado de tudo um pouco eu venho vos contar as 5 dicas principais que resultaram comigo e que me estão a permitir ler mais e (melhor que tudo ) ler com prazer . 


1. NÃO TRACEM UMA META 

Até este ano eu sempre defini metas literárias , "este ano vou ler 40 livros " , "este ano vão ser 50 " e por aí fora , e sinceramente sempre me consegui incentivar a mim própria a ler com este objetivo na minha mente . 

Porém uma coisa que notei foi que eu para muitas vezes conseguir chegar a este objetivo eu lia como se fosse uma máquina , sim uma máquina parecia que muitas vezes estava a ler um livro na escola e nada me entrava na cabeça. O que começava a ser aborrecido , então decidi que este ano iria entrar em 2022 sem meta e não é que me estou a surpreender com as leituras ? Estou a ler o que quero quando quero e com vontade .


2. PARTICIPEM EM DESAFIOS LITERÁRIOS 

Quando eu falo em desafios estou a falar por exemplo : vocês lerem um livro em conjunto com outra pessoa , isso dá vos o incentivo de ler .


3. LEREM UMA PÁGINA POR DIA

"Que absurdo ??? 1 página ? mas isso não rende nada ! " pensas tu , ao leres 1 página por dia tu estás te a incentivar a perder 1 minuto do teu tempo para leres e ao leres apenas 1 página caso tu gostes continuas a ler mais .

Uma vez dei por mim a acabar um livro com esta técnica , ia para ler só 1 página e ficou tão interessante que tive de ler as outras 50 e poucas que me faltavam para saber o final da obra .

Tenta .


4. FALEM SOBRE OS LIVROS 

Falem sobre os livros que estão a ler com amigos , familiares ou até nas redes sociais , por exemplo eu consigo me incentivar a ler mais quando falo com vocês no insta sobre os livros .


5. LEIAM MAIS QUE 1 LIVRO AO MESMO TEMPO

Ao fazeres isto vais dar a ti mesma/o a oportunidade de leres o que te apetecer . Por exemplo eu normalmente leio 3 a 5 livros ao mesmo tempo e os livros são sempre diferentes , ora um é uma banda desenhada , outro um romance , outro pode ser um thriller , outro fantasia , ... E com isto eu escolho o livro conforme o mood que estou no momento . 


Com estas dicas sinto que este ano estou mesmo a desfrutar da leitura ao máximo e a conseguir até descobrir outros géneros de literatura que pensava que não eram a minha área.

E vocês docinhos contem me quais as dicas que usam para ler mais ?

Comentários

Mensagens populares